Às infecções vaginais ou vaginite é uma inflamação da vagina que cria odor, desconforto, irritação ou coceira, mas existem maneiras de prevenir as infecções vaginais, como as seguintes:
– A forma mais comum para evitar uma infecção vaginal é praticar uma boa higiene, como manter a limpeza adequada depois de urinar ou defecar de frente para trás e também ajuda a prevenir a transferência de leveduras e outras bactérias do reto para a vagina.
– Devem ser evitadas as duchas vaginais, já que elas podem causar infecções por fungos; e para prevenir limite o número de produtos de higiene íntima que se usa, já que irritam a vagina e facilitam a infecções, tais como sprays, papel higiênico perfumado, protetores diários e tampões.
– Um ambiente úmido favorece o crescimento de leveduras e outros fungos, por isso as mulheres também devem secar bem a área genital após o banho ou a natação.
– A roupa folgada desencoraja o crescimento de leveduras e outros agentes fúngicos, e usar roupas íntimas de algodão ajuda a área vaginal a respirar e permanecer livre de umidade. A escolha de não usar calcinha à noite durante o sono também é uma boa maneira de evitar infecções vaginais.
– A diminuição do açúcar reduz o crescimento de levedura no corpo, e tomar iogurte e outros produtos pro bióticos que contêm culturas vivas de lactobacilius acidophilis, ajuda a manter os níveis saudáveis de levedura.
– Nem toda irritação vaginal é causada por uma infecção, já que as mulheres que estão na menopausa, muitas vezes podem ser afetadas por uma condição chamada de vaginite atrófica, este distúrbio ocorre por falta de estimulação hormonal dos tecidos genitais. Porque a vulva e a vagina são privadas desses hormônios, elas tornam-se mais secas e facilmente irritáveis durante a atividade sexual. O problema pode ser facilmente remediado por meio de um gel lubrificante, ou uma terapia de substituição hormonal.
As infecções vaginais ou vaginite é uma inflamação da vagina que cria desconforto, odor, irritação ou prurido. É difícil diagnosticar porque a vaginite pode ser causada por muitas razões.
Três infecções vaginais são as mais comuns e suas causas são muito diferentes; seus sinais e sintomas são semelhantes, mas os tratamentos variam nas três condições: vaginose bacteriana, infecção vaginal por levedura e tricomoníase. Falaremos desses tipos de infecções vaginais e como tratá-las.
• Vaginose bacteriana
A vaginose bacteriana é a causa mais comum de vaginite, correspondendo a 50% dos casos; é causada por uma alteração ou desequilíbrio entre os tipos de bactérias que se encontram normalmente na vagina e causa um crescimento excessivo de organismos, tais como Gardnerella vaginalis.
Os fatores de risco incluem a gravidez, os dispositivos intrauterinos e as duchas vaginais frequentes. Está associada com a atividade sexual e, possivelmente, com um novo parceiro sexual ou múltiplos parceiros sexuais.
• Infecção vaginal por levedura
As infecções vaginais fúngicas são causadas por um fungo, principalmente Candida albicans, também chamada candidíase, candidíase genital ou candidíase vulvovaginal. A infecção por leveduras pode se disseminar para outras partes do corpo, incluindo a pele, as membranas mucosas, as válvulas do coração, o esôfago e outras áreas.
Pode causar infecções sistêmicas potencialmente mortais sobre tudo em pessoas com o sistema imunológico debilitado, como mulheres grávidas, pessoas HIV-positivas, com diabetes ou que estão tomando esteroides.
• Tricomoníase
A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível causada pelo parasita Trichomonas vaginalis; é primariamente uma infecção do trato urinário e genital. Para as mulheres, a vagina é o local mais comum de infecção e para os homens, a uretra é afetada.
O diagnóstico é habitualmente feito com base nos sintomas e nos resultados das análises de urina e culturas vaginais e o tratamento baseia-se no organismo que causa a infecção.
Dependendo da causa da infecção, o médico pode prescrever supositórios vaginais, comprimidos ou antibióticos antifúngicos e o tratamento varia de acordo com a forma de vaginite que você tem, a gravidade, a duração ou recorrência da infecção, e se você está grávida. É sempre importante consultar um médico para saber qual o tipo de infecção vaginal e como tratá-la.
Os órgãos sexuais são áreas muito delicadas do nosso corpo e precisam de cuidados especiais para que não se vejam
As infecções vaginais são bastante comuns entre as mulheres e em qualquer idade e, embora não costumem ser graves podem
Como muitas outros partes do nosso corpo o nosso órgão genital também necessita de cuidados especiais para se manter saudável.
Existem diferentes agentes de transmissão sexual que causam infecções graves que levam a outras condições prejudiciais para a saúde. Conheça
O parto prematuro é o parto que ocorre antes de 37 semanas de gravidez, não é um parto doloroso e
Como faço pra acabar com isso? que tipo de sabonete devo utilizar? porque dói, arde e coça durante o ato sexual?
O chá de trançagem é ótimo para infecção de urina, faço o chá e tomo várias vezes ao dia na primeira ou segunda xícara já sinto a melhora.
Sinto varias dores ao pé da barriga e molho a calcinha com uma massa amarela bem clara, com cheiro de azedo. quando tenho relação fica um cheiro de azedo com a massa, o que é isso?
Qual pomada devo usar? meu corrimento é branco com um odor forte!
Estou ficando com um odor de urina, meu pênis fica saindo um liquído branco, como se fosse o esperma e depois que urino sinto um corrimento na minha cueca e fica insuportável. já fui ao medico, já fiz vários exames e ainda não tive uma resposta. agora meu exame de urina deu presença de glicose e mucosa na urina. alguém pode me ajudar? pois a higiene eu faço, só que mesmo assim fico com o odor forte e não estou mais aguentando passar por esse constrangimento.
Rafael você pode estar com gonorreia.
Eu não sou muito ativa no sexo, mas tenho muito corrimento com odor muito forte. qual pomada adequada eu poderia usar e por quanto tempo?
Qual tipo de pomada devo usar? apareceu tipo uma irritação na minha vagina, mas não é bem uma irritação, pois não arde nem coça. me incomoda apenas por estar lá sem que eu saiba o que é. É algum tipo de fungo? alguém, por favor, me ajude. ficarei muito grata.
Tenho ardência quando eu vou urinar e a urina é bem amarela. qual será a pomada que eu devo usar.
Qual medicamento devo usar? estou com corrimento amarelo esverdeado e de mal odor.
Mulheres usem uma pomada chamada gynopac, é excelente! mas não comprem genérica, comprem a original. vocês vão se livrar logo do corrimento, e se não melhorar procurem fazer um papanicolau.
Sinto várias dores no pé da barriga e molho a calcinha com uma massa amarela bem clara, com cheiro de azedo. quando tenho relação fica um cheiro de azedo com a massa, o que é isso?
Estou com um corrimento meio que marrom, não tem odor e nem coceira, quando tenho relação fica bem molhado... sinto um desconforto abdominal! não tenho colo e nem útero já há cinco e comecei a sentir esses sintomas... vou ao médico que me acompanha mês que vem... mas queria saber o que poderia ser?
Olá, boa tarde, estou com fortes dores abdominais, também com um pouco de corrimento, qual remédio e uma pomada para que poderia usar? obrigada.
Olá, boa tarde! sinto ardência na vagina.
Olá, gostaria de saber qual pomada usar, meu corrimento é tipo uma massa branca com odor meio azedo e forte, na hora de ter relação sexual incomoda muito porque sai muito corrimento.
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com