Para a mulher a beleza é algo fundamental e inerente ao ser feminino. E Vinícius de Moraes já falou disso em uma de suas poesias: “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
Cremes, máscaras, soros, entre outros, inundam o mercado para tentar prorrogar a necessidade de uma cirurgia plástica. Afinal, em toda cirurgia, por mais simples que seja o risco é iminente e é preciso tomar algumas precauções ao fazer uma cirurgia plástica.
Hoje a ciência e a tecnologia têm feito avanços significativos no domínio dos produtos cosméticos. No entanto, como toda cirurgia tem um risco latente, atender algumas recomendações, se faz necessário antes de se decidir:
• É necessário selecionar um cirurgião plástico com título oficial e reconhecido de especialista. Se sua reputação e seu histórico são bons, não será difícil encontrar informações sobre ele. Busque informações diretamente na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Procure outras pessoas que já fizeram cirurgia com ele.
• Lembre-se que antes de qualquer intervenção é necessário exames pré-operatórios e exames laboratoriais, eletrocardiográficos e de radiologia. Desta forma será verificado que não existe qualquer contra-indicação médica para realizar a operação.
• Sempre, absolutamente sempre, o paciente deve ser explorado e avaliado diretamente pelo cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. Essa avaliação não deve ser feita por um agente de vendas. Desconfie de visitas do pessoal de vendas de clínicas estéticas, promoções e facilidades de pagamento, daquelas a perder de vista. Nestes casos, todo cuidado é pouco.
• Certifique-se de que o local onde o procedimento é executado tenha condições adequadas para tal, como higiene, segurança e unidade de terapia intensiva para o caso de alguma emergência.
• O paciente deve assinar um documento de consentimento. Com este documento se confirma todas as dúvidas sobre a intervenção cirúrgica e os objetivos esperados, como por exemplo: tipo de anestesia, se será preciso um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório, risco da cirurgia, se deixa cicatrizes grandes e demais dúvidas que tenha. Você tem o direito de saber tudo sobre a cirurgia.
• Qualquer grande cirurgia ou mesmo pequena, desde que necessite de anestesia geral, deve ter a presença na sala de cirurgia de um médico anestesista.
• Se você não tem certeza ou se a operação traz riscos, reflita bastante. Não coloque sua vida em jogo.
• Após a cirurgia a evolução do paciente deve ser monitorizada pelo cirurgião. Para que a recuperação se dê de uma maneira bem sucedida siga ao pé da letra as recomendações dadas pelo cirurgião.
Não esqueça: sua vida é de grande valor! Sempre procure saber as precauções ao se fazer uma cirurgia plástica!
Uma das medidas mais importantes para não se ter surpresas desagradáveis quando o assunto é cirurgia plástica é saber como
As cirurgias plásticas tornaram-se praticamente uma moda e isso é muito preocupante. Como toda cirurgia apresenta riscos e no caso
Todas já ouvimos falar sobre a lipoaspiração, mas sabemos realmente do que se trata? Não é indicada para perda de
Uma novidade que inovou o mundo da beleza e da estética foi a cirurgia plástica. Mas preocupantemente se tornou um
O desejo de muitas mulheres é perder os quilinhos a mais, seja por uma questão de saúde ou por uma
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com