Já foi comprovado de acordo com recentes estudos, que as mulheres que fumam são mais propensas a ter câncer de pulmão do que os homens. Cada ano, cerca de 1,2 milhões pessoas são diagnosticadas com câncer de pulmão em todo o mundo, e este tem alcançado maior taxa de mortalidade do que o câncer de mama e colo do útero. Este valor continuará elevado se não diminuir o número de fumantes em todo mundo.
Desde os anos 70, cada vez mais homens estão parando de fumar, e com isso houve um aumento nas estatísticas em fumantes do sexo feminino. O tabagismo já está presente entre adolescentes e geralmente as fumantes continuam a prática por toda a vida.
O câncer de pulmão é um dos carcinomas de pior prognóstico, se não diagnosticado precocemente. O cigarro é mais prejudicial para as mulheres que para os homens. Prevenir esta doença está em nossas mãos e quanto mais cedo parar de fumar melhor.
Se você quer parar de fumar aqui vai umas dicas:
Definir uma data: a primeira coisa a fazer é definir um dia para começar. Marque na sua agenda, diga aos seus amigos! Você deve se livrar de todos os cigarros, cinzeiros e qualquer outra coisa que te lembre do mau hábito. Dica extra: uma excelente escolha para a data é 31 de Maio, quando se comemora o Dia Mundial Contra o tabaco.
Escolha um bom aliado: os métodos mais populares para largar o tabagismo, incluem a pastilha de nicotina, acupuntura, atividade física para aliviar a ansiedade, ajuda religiosa (muito eficiente na maioria dos casos), alimentação equilibrada (substituir álcool, café por água, suco) e medicação.
Reduza o estresse: leia um livro, limpe sua mente.
Respire profundamente: sempre que você sentir o desejo de fumar, inspire forte (como você faz com a fumaça do cigarro) e visualize seus pulmões enchendo com o ar e lembre-se, tudo isso deve ser acompanhado de uma gigantesca força de vontade.
Investigue as taxas de sucesso de cada um e visite o seu médico, para que ele o ajude a escolher o método mais adequado para você.
Prepare-se: o cigarro está relacionado com muitas das suas atividades diárias e vai demorar um pouco para quebrar a ligação.
Não se esqueça que, além do benefício para sua saúde, você vai economizar muito dinheiro, então pare de fumar agora mesmo, viva bem, e em paz com o seu pulmão e sua saúde!
Muitos anos atrás, fumar era algo que apenas os homens faziam.
Com o tempo, mais mulheres adquiriram este hábito e hoje as mulheres que fumam são cada vez mais e mais.
É realmente inofensivo o tabagismo nas mulheres? Naturalmente, tanto os homens como as mulheres sofrem os efeitos nocivos do tabaco, mas nas mulheres o risco é maior, já que é responsável pela lactação e alimentação do seu bebê, tanto dentro como fora do útero.
As mulheres sofrem as mesmas consequências que os homens no que diz respeito ao câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, mas como já mencionamos anteriormente algumas vezes nas mulheres os ossos são afetados e as faculdades reprodutivas. Por exemplo, de acordo com estudos recentes, a nicotina tem um efeito gravemente prejudicial sobre a quantidade de estrogênio produzido pelo corpo. Com menos estrogênio, é possível sofrer irregularidades menstruais: frequência, duração, entre outras, problemas de fertilidade já que as mulheres que fumam são menos férteis do que as que não fumam. Além disso, podem sofrer alterações durante a gravidez, pois as mulheres fumantes são mais suscetíveis a sofrer abortos espontâneos, bebês prematuros, entre outros. Para adicionar à lista, a menopausa geralmente vêm três ou quatro anos mais cedo do que no caso das mulheres que não fumam.
Além disso, o aleitamento materno é afetado já que a nicotina estará presente no leite materno e, portanto, o bebê estará absorvendo esse componente.
Outra consequência é a descalcificação dos ossos. Os estrogênios são grandes produtores de cálcio e produzir menos estrogênio, teremos menos cálcio e como resultado as probabilidades de sofrer de osteoporose são altíssimas.
É claro que o tabagismo afeta tanto homens como mulheres, no entanto, as consequências são piores para as mulheres, não apenas porque afeta o sistema esquelético, mas a mulher é responsável pela vida que carrega dentro dela. Inclusive não fumar, mas conviver com um fumante é prejudicial para o bebê que carregamos. É por esta razão que é essencial deixar este hábito o mais cedo possível e se somos adolescentes (a idade em que os jovens começam a fumar segundo uma pesquisa recente) é vital não iniciar esse hábito.
Tornar-se consciente dos riscos e dos prejuízos do tabagismo é essencial para compreender por que não se deve fumar. Comece a se informar e renuncie a este hábito.
O número de fumantes e mortes causadas pelo uso do tabaco aumenta cada vez mais, hoje vamos falar sobre os
O tabagismo ao longo dos anos cresceu muito entre as mulheres e é um hábito que combinado com os anticoncepcionais
O problema dos diversos tipos de vícios é quando acomete o outro. Quando os pais são fumantes, eles não estão
Fumar é um hábito muito prejudicial para a saúde e o número de fumantes cresce a cada dia. Mas para
Os danos do tabagismo materno na saúde do bebê são evidentes. No entanto, muitas grávidas continuam fumando. Por que é
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com