A hidroterapia é um dos métodos mais antigos que o homem tem usado como um tratamento preventivo de doença. Está documentado que foi usada por muitas culturas diferentes, incluindo os egípcios, chineses, judeus, gregos, índios e os primeiros habitantes da América para tratar várias doenças.
É feita pela aplicação externa de água no corpo (total ou parcial). Terapia da água é indicada para a medicina preventiva e fortalecimento do nosso corpo. Suas propriedades terapêuticas podem intervir de forma eficaz em doenças como trauma múltiplo, reumatismo e o aparelho digestivo patológico, respiratórias ou neurológicas.
As propriedades terapêuticas da água permitem estabelecer base no tratamento de doenças dos pacientes. Estas são:
Por outro lado, a água pode ser usada fria, quente ou alternadamente. A água quente primeiro, relaxa e produz uma resposta para estimular o sistema imunológico. A água fria, por outro lado, reduz o inchaço por constrição dos vasos sanguíneos e tônus muscular. Finalmente, ambas alternadas e contrastando água fria e quente estimulam as glândulas supra-renais e endócrinas e reduzem o congestionamento, permitindo a função do órgão.
Matérias RelacionadasO chá verde é popularmente conhecido devido as suas propriedades diuréticas e que auxiliam no processo de emagrecimento, mas o
Quem nunca ouviu dizer que a massagem é relaxante e proporciona benefícios para a saúde. Os tipos de massagens são
O ômega 3 é um ácido graxo essencial, considerado assim porque o nosso organismo não é capaz de produzi-lo e
Nós sempre estamos em busca de formas naturais para tratar condições do nosso organismo ou mesmo para alcançar benefícios. Hoje
As massagens são uma ferramenta de relaxamento e para aliviar o estresse que acumulamos ao longo dos dias, mas também
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com