A endolipolisis ou lipólise química é um tratamento usado para eliminar a adiposidade localizada mediante injeções de fosfatidilcolina e carnitina. A lipólise química pode ser aplicada em bolsas palpebrais, abdômen, flancos e região trocantérica que tenham acúmulos de gordura indesejados.
Cabe destacar que se utiliza apenas em pequenos depósitos de gordura, e as candidatas para este tratamento tem que estar em forma ou apenas ter um leve sobrepeso.
Este tratamento não é adequado para grandes acúmulos de adiposidade e nos casos de obesidade, mas é bastante modelador. A fosfatidilcolina é um complemento do tratamento para emagrecer, juntamente com a dieta e a atividade física.
Não deve ser confundido, o tratamento isolado de endolipólisis não emagrece, mas é eficaz para modelar o contorno corporal. A lipólise química não pode ser usada em crianças, mulheres grávidas ou que estão amamentando e em diabéticos com microangiopatia.
Quais são as áreas do corpo que podem ser aplicadas por fosfatidilcolina?
A lipólise química é utilizada em diversas partes do corpo, tais como:
• Abdômen.
• Cintura.
• Flancos.
• Quadris.
• Banana sub-glútea.
• Parte interna das coxas.
• Região infraescapular, preaxilar.
• Parte interna dos braços.
A lipólise química é aplicada mediante infiltração subcutânea e, não intradérmica como é o caso da mesoterapia. A fosfatidilcolina com carnitina é injetada diretamente na gordura.
Normalmente é necessário entre 5 e 10 sessões para conseguir o resultado desejado, com uma frequência de 7-15 dias entre as aplicações.
Obviamente, os resultados são mais rápidos quando se acompanha o tratamento com uma dieta de baixo teor de gordura e o considerável consumo de água durante o dia da sessão e os posteriores.
Também é necessária a utilização de uma faixa compressiva 2 a 4 dias após a aplicação da lipólise química para modelar o tecido e assim diminuir o edema que normalmente é gerado posteriormente.
Muitos especialistas recomendam completar o tratamento com uma drenagem linfática antes da sessão, a fim de diminuir o edema e auxiliar na eliminação de gordura localizada.
Após a sessão de endolipólisis, devem-se aplicar ultrassons na área tratada, isto é para reduzir o possível desconforto, ajudar na cicatrização dos tecidos e também promover a eliminação de gordura na região.
Na maioria dos casos, os resultados começam a ser notados a partir de duas ou três sessões, mas isso depende de cada caso em particular, e de que a pessoa cumpra com os passos seguintes durante todo o tratamento (dieta, ingestão de água, uso da faixa, etc.).
Para mais informações sobre como eliminar gordura, não deixe de ler também “Como Reduzir a Gordura Localizada nos Quadris”.
Matérias RelacionadasEm muitos casos não é possível eliminar a gordura localizada através de dieta ou exercício físico. Para isso existem tratamentos
O sonho de muitas mulheres é perder a gordura localizada nos quadris e modelá-los. Isso é possível através da alimentação
O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma
Um corpo modelado e sem gordurinhas extras é o que todas desejamos e existem uma grande variedade de tratamentos no
As estrias são um pesadelo para muitas mulheres e embora não possam ser curadas, e possível melhorar a textura e
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com