Se o simples fato de ter atividade sexual ajuda a queimar calorias, como seria então se fazendo uma dieta específica pudéssemos cuidar da nossa imagem e também ter muito mais orgasmos. Embora soe muito ambicioso, é possível.
O livro publicado por Marrena Lindberg explica toda uma série de teorias comprovadas por ela mesma sobre como obter o máximo de prazer escolhendo certos alimentos.
Qualquer coisa que ajude a queimar energia é válida, desde os esportes até a dieta. E ambos combinados, muito melhor. Neste sentido, o sexo é um excelente exercício, evidentemente, levando em conta variáveis, tais como a posição, a duração da relação sexual, os movimentos e assim por diante.
A cada vez que temos sexo se produz uma aceleração de batimentos cardíacos, vaso dilatação das áreas genitais erógenas, aceleração da respiração, contrações e espasmos musculares, e até mesmo o orgasmo consome um gasto energético significativo. Estima-se que pelo menos é possível perder até 150 calorias em uma sessão de 20 minutos.
Também é benéfico para a mente, já que quando fazemos sexo são liberadas endorfinas e serotonina, que nos ajudam a prevenir a depressão e reduzem a ansiedade.
E se tudo isso é tão bom, o melhor é repetir e prolongar no tempo o máximo possível. Para isso, uma mulher lançou toda uma teoria sobre como os alimentos podem nos ajudar a nos sentirmos melhor, perder peso e até mesmo produzir mais e melhores orgasmos.
Marrena Lindberg é a autora do livro “A mulher multi-orgásmica” ou “dieta do orgasmo” (Editorial Robin Book). Sua frustração por não ser capaz de ter orgasmos, levou à escrita de um livro sobre a experiência que viveu para poder chegar a eles, mas curiosamente através dos alimentos.
Com uma dieta especial, conseguiu que sua sensibilidade se tornasse muito maior, situação que a fez desfrutar de muitos mais e melhores orgasmos. Em consulta com vários médicos, concluiu que alguns alimentos elevam a libido e, consequentemente, aumentam os orgasmos femininos.
Os alimentos funcionam para a nossa saúde, tanto a nível físico como a nível psicológico, tudo é química. Por esta razão, podemos desenvolver uma dieta especial orientada para melhorar ou solucionar essa química que não funciona.
Para aumentar o desejo e a energia sexual pode-se fazer um plano alimentar específico, que nada tem a ver com os famosos alimentos afrodisíacos.
Marrena recomenda uma dieta composta de 30% de proteínas, 30% de gorduras e 40% de carboidratos.
Entre as proteínas: ovos, peixes, carnes e todos os tipos de legumes já que eles ajudam a elevar os níveis de testosterona.
Também ácidos graxos ômega 3 (peixe), gorduras monoinsaturadas (azeite de oliva) e gorduras saturadas que estão presentes em produtos lácteos, carnes e aves, porque aumentam a testosterona total.
O chocolate preto: com 15 gr. diárias é suficiente para aumentar a dopamina. Se você deseja carboidratos, melhor preferir as massas e arroz integral. Evite o pão branco, o açúcar, as batatas e as sobremesas.
As frutas e os vegetais também ajudam a controlar o nível de serotonina e a incorporar vitaminas.
A chave da dieta para a autora é óleo de peixe. Consumir este suplemento (vem em cápsulas), em uma dose elevada é o segredo do prazer. Mas sempre deve ser consultado o seu uso com um médico para evitar qualquer tipo de problema.
Em um próximo artigo, detalharemos sobre este componente fundamental da dieta (óleo de peixe) e como seria um plano de refeições para o dia.
Matérias RelacionadasPara muitas mulheres é importante atingir o orgasmo e que este seja mais duradouro. Para ajudar nesta questão existem dietas
A relação sexual para muitas mulheres ainda é um tabu, principalmente quando se trata do orgasmo. Hoje falamos sobre alguns
A menopausa é uma etapa da vida das mulheres em que ocorrem diversas mudanças, uma delas é em relação a
O infarto mata mais de 100 mil brasileiros por ano. Por isso deixar os maus hábitos é sempre importante. Quanto
A nossa pele precisa de cuidados constantes para se manter bela e saudável, mas muito além dos cosméticos e produtos
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com