Beber chá é uma atividade relaxante para muitas pessoas, mas um estudo recente realizado no Canadá descobriu que o chá pode ter um ingrediente inesperado, chumbo, que é um contaminante muito perigoso para as mulheres grávidas. O feto é particularmente vulnerável a toxinas, e os pesquisadores advertem que os níveis contidos nesta infusão podem ser suficientemente altos para ser um motivo de preocupação para as mulheres grávidas e crianças.
O estudo foi feito em várias marcas e tipos de chá, e descobriu que quase a totalidade dos mesmos tinha níveis de chumbo acima de 5 microgramas, que é o limite de segurança que podem conter os gêneros alimentícios.
Quando se consomem várias xícaras de chá, esta quantidade só aumenta e pode ser um grande problema para o desenvolvimento do feto.
Os pesquisadores descobriram que o chá que é originário da China possui os níveis mais altos (o chá Oolong, o chá verde e o chá preto). Também foi descoberto que os chás orgânicos cuja infusão é elaborada com mais de 15 minutos de repouso, eram os que apresentavam os mais altos níveis de chumbo.
A toxicidade do chumbo pode conduzir ao coma e morte quando é consumido em grandes quantidades, mas em quantidades menores, continua sendo tóxico e pode estar associado com QI reduzido e dificuldades na escola, quando a criança cresce.
Os pesquisadores recomendam que o consumo de chá seja muito limitado para as mulheres grávidas e lactantes. Além disso, este estudo coloca um alerta para a saúde pública e é um chamado de atenção para a regulação do teor de chumbo no chá em nível mundial.
Portanto, se você estiver grávida ou amamentando, é melhor evitar o consumo de chá por um tempo para evitar qualquer tipo de problema.
Para mais informações sobre o que consumir durante a gravidez, recomendamos a leitura do artigo “Alimentos que Devem ser Evitados Durante a Gravidez”.
Todos nós gostamos de música, especialmente de ouvi-la. Mas estudos têm comprovado que tocar algum instrumento musical pode desenvolver o
Alguns medicamentos quando consumidos em excesso em vez de trazer benefícios causam problemas para saúde. Por isso, é necessário consultar
A gravidez é um momento muito esperado pelas mulheres e quando acontece gera muita expectativa do casal em relação ao
As vitaminas são substâncias necessárias para o nosso crescimento saudável e normalmente conseguimos as quantidades necessárias através da nossa alimentação.
É normal que ao longo da gravidez a mulher ganhe alguns quilos, já que parte dele é do bebê que
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com