Dicas para uma Sombra Perfeita

Não dá para falar em maquiagem sem pensar na sombra e é então que vem a vontade de fazer aquela super sombra. Saiba como sombrear (esfumaçar), usar as cores, passar o delineador e o rímel.
Para segurar a sombra e fazer com que ela dure mais, existe o Primer, uma pré-base fixadora e reveladora de sombra que elimina a oleosidade natural das pálpebras. Aplicada antes da maquiagem vai limpar e tonificar a região preparando a pele para a maquiagem e dispensando você de utilizar base ou corretivo na pálpebra.

Se você deseja criar o efeito sombreado (esfumaçado) na sombra aplique inicialmente a sombra mais escura no côncavo das pálpebras (delimitando a chamada pálpebra móvel), depois disso preencha os locais que sobraram com a sombra mais clara.

Na região próxima da sobrancelha pode ser passada uma sombra com efeito iluminador, que são as sombras bem clarinhas, os tons perolados são ótimos para o efeito de iluminar que confere mais beleza ao olhar. Ao final da aplicação das cores de sombras, utiliza-se um pincel bem macio passando nas regiões de transição entre uma sombra e outra para deixar o sombreado (esfumaçado) perfeito.

Deixe um comentário