Melhores Bases de Maquiagem Para Acne

Melhores Bases de Maquiagem Para AcneA acne é uma doença de pele que, embora não seja considerada grave por muitos, pode afetar significativamente a autoestima de quem sofre. Propomos-te as melhores bases para este tipo de pele, quer conhecer? Em casos de acne é necessário consultar um especialista que possa fornecer a solução adequada, já que é importante que consigamos ter uma pele saudável.

O problema é que se trata de um processo lento, por isso é conveniente que, enquanto isso, aprendamos a esconder essas imperfeições com maquiagem. Para isso, nada melhor do que usar uma boa base; mas nem todas elas são adequadas para este tipo de pele. Devemos utilizar uma cujos componentes não prejudiquem a pele.

As Bases de Maquiagem Ideais para Peles com Acne

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que a limpeza diária é fundamental para manter a pele em bom estado. Neste sentido, recomenda-se não usar maquiagem durante muito tempo, deixando o rosto descoberto o maior número de horas possível. Também é absolutamente essencial que eliminemos todos os vestígios do produto antes de ir para a cama.

Existem bases especiais para peles com acne. Algumas delas, inclusive, contêm princípios ativos que ajudam a eliminar os sintomas de infecção e inflamação. Estes produtos devem ser especialmente indicados para estes casos, e não podem conter óleos nem obstruir os poros. Também devem cumprir uma função regeneradora, ser capaz de unificar as imperfeições e proteger contra o sol.

É essencial que a base que utilizamos contenha o ingrediente ativo ácido salicílico, substância capaz de fazer cair à camada mais superficial da pele, regenerando os fragmentos danificados. O ácido salicílico está presente na grande maioria dos produtos antiacne, e sua eficácia foi oficialmente reconhecida pela Academia Americana de Dermatologia (AAD).

Quanto à textura, encontramos uma grande variedade. Podemos aplicar base líquida, em pó ou em barra, mas jamais em creme, já que esta última é muito oleosa e pode piorar a situação. O importante é que sejam produtos adequados para a pele com acne, rotulados como “não comedogênicos” ou “não acne gênicos”, assim como livres de óleo.

Podemos utilizar alguns truques para que o resultado da maquiagem seja mais eficaz. Por exemplo, primeiro devemos lavar bem o rosto e usar um creme facial hidratante, também especial para a pele oleosa. Uma vez que tenha sido absorvido completamente, é aconselhável aplicar um pouco de corretor em cada mancha, de preferência de tonalidade verde, já que este neutraliza a cor vermelha. No entanto, quando não existe vermelhidão, mas sim relevo, o melhor é o corretor bege.

A respeito da base de maquiagem, deve ter um tom mate e o mais parecido possível com o da nossa pele. Para fixá-lo e evitar os brilhos tão característicos da área T podemos usar pós-translúcidos ou especiais para disfarçar os brilhos. Desta forma conseguiremos um resultado mais duradouro e natural.

Para conhecer outras dicas de maquiagem para pele com acne, recomendamos a leitura do artigo “Maquiagem Anti-acne”.

Top 5 Bases Para Pele Sensível e Com Acne
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Maquiagem Anti-acne

A acne é um problema de pele muito incômodo e antiestético para as mulheres e muitas vezes surge a dúvida

Beleza da Mulher Dicas para Ocultar as Imperfeições do Rosto

Todas nós desejamos ter um rosto bonito, sem marcas ou imperfeições. Porém todas temos alguma macha ou cicatriz que desejamos

Cuidado com a pele Dicas e Cuidados para Poros Abertos

Os cuidados com a pele são muito importante para que esta esteja sempre radiante, bela e saudável. Um erro muito

Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benéficos para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Beleza da Mulher A Guerra das Mulheres Contra as Acnes

A acne é um verdadeiro pesadelo na vida de muitas mulheres, pois além de incomodar e doer são também muito

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Melhores Bases de Maquiagem Para Acne"
Pharmacycenter

Os ingredientes que usamos nos cremes anti-idade, também podem ser usados na maquiagem para um cuidado extra. desde antioxidantes aos hidratantes super fortes.