Cabelo com frizz : Como Reduzir o Frizz nos Cabelos

Cabelo com frizz é um dos problemas mais comuns. Isso faz com que nossos cabelos pareçam emaranhados, secos, sem brilho e desgrenhados, o que é muito enfadonho, principalmente se formos a um evento especial. Damos algumas dicas de como reduzi-lo no cabelo.

Em primeiro lugar, devemos saber que o frizz pode ocorrer em qualquer tipo de cabelo, embora seja mais comum no encaracolado ou ondulado. Tem lugar quando o cabelo está muito seco e necessita de umidade, por isso se expande em todas as direções. O uso de tinturas, excesso de sol, contato com cloro e com água do mar, e abuso de secadores e chapinhas são fatores que promovem o aparecimento deste problema.

Cabelos com frizz

O frizz no cabelo é causado principalmente pela falta de óleo natural e umidade no cabelo. Em alguns casos, o cabelo muito encaracolado também pode ser genético ou sofrer com os fatores climáticos, tais como elevada umidade cabelo.

Chaves para Reduzir o Frizz nos Cabelos – Cabelo com frizz

A boa notícia é que podemos acabar com ele, seguindo algumas dicas simples.

  1. Lave o cabelo com água morna, jamais quente. Também é aconselhável enxaguar com água fria, já que assim fechamos as cutículas.
  2. Use produtos anti-frizz. Existem muitos no mercado que podem se adaptar ao nosso tipo de cabelo: encaracolado, liso, tingido… O importante é que hidrate bem; para isso, os mais adequados são aqueles ricos em óleos especiais para o cabelo seco e com efeitos reparadores. É aconselhável evitar os produtos com amônia e álcool.
  3. Use máscara de forma regular. Pelo menos uma vez por semana é importante aplicar uma máscara reparadora do meio para as pontas, deixando atuar entre 10 a 30 minutos.
  4. Seque suavemente. Não devemos esfregar o cabelo com a toalha, já que podemos quebrar mais a cutícula. A maneira ideal de fazer isso é dando pequenos toques, eliminando o excesso de água. Além disso, esfregando com a toalha adicionamos eletricidade para o cabelo.
  5. Use uma escova de cerdas naturais ou de madeira. Você tem que pentear o cabelo molhado com cuidado, tentando não quebrar. É recomendado fazê-lo com um pente de madeira ou de cerdas naturais, já que os de metal ou plástico são carregados com eletricidade estática.
  6. Não abuse das chapinhas e secadores. Estes ressecam muito o cabelo, por isso é melhor usá-los com moderação. Se vamos fazer, devemos primeiro aplicar um protetor térmico. Embora tampouco devamos sair com o cabelo molhado na rua, já que isso favorece o encrespamento ou frizz, especialmente se vivemos em uma área úmida. Também precisamos aplicar um protetor, se quisermos tomar sol.
  7. Manter o cabelo saudável. Nada disto será útil se não mantivermos o cabelo saudável e forte. Para isso, é essencial cortarmos as pontas frequentemente. O cabelo longo tende a encrespar menos devido ao seu próprio peso, embora precise de um corte definido; é necessário que as pontas não sejam totalmente retas, mas que terminem ligeiramente em pico.

Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos Crespos

Aqui estão algumas dicas sobre como controlar o cabelo crespo e os temíveis frizz:

  1. Lavar o cabelo no estilo
    Sempre use xampu hidratante e condicionadores, uma vez que contêm dimeticona, que dá bons resultados no cabelo além de deixar sedoso e brilhante. Evite xampus, condicionadores e fórmulas de volume pois tendem a fazer seu cabelo crescer e piorar o estado.
  2. Aplicar o soro
    O soro contém um ingrediente chamado silício e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, deixando eles de grosseiros ou grossos em lisos e sedosos instantaneamente.
  3. Secagem de cabelo
    Secagem de ar faz o cabelo absorver a umidade que resulta em cabelos crespos. Seque o cabelo o mais rápido possível, isso te dará menor chance de aparecer os frizz.
  4. Óleos naturais
    O couro cabeludo já possui óleo naturais que a própria raiz fabrica, evite então usar excessivamente produtos oleosos que aumentam o risco do cabelo ficar com a raiz mais oleosa e aumentar o frizz.

Além destas dicas busque novas informações com o seu cabeleireiro, não deixe que alguns cabelinhos arrepiados (frizz) estraguem a sua noite, seu cabelo e sua vida.

Receita Caseira para Diminuir o Frizz nos Cabelos

Receita Caseira para Diminuir o Frizz nos Cabelos (anchor text..)

Quantas vezes ao prender os cabelos ou logo após terminar de lavá-los aparecem àqueles fios rebeldes que detonam com todo seu penteado e te deixam nervosa acabando com o seu animo de se arrumar?

O Frizz aparece quando o cabelo se apresenta ressecado, com as cutículas abertas, o que ocorre quando há o uso excessivo de secadores e chapinhas ou ainda por utilizar muitos produtos químicos.

Com o intuito de acabar com esses Frizz, adicionamos ao nosso couro cabeludo inúmeros óleos ou demais produtos que até um primeiro momento podem parecer eficientes, mas logo em seguida você percebe que só serviu para deixar seu cabelo pastoso com o aspecto oleoso e nada bonito.

Por isso reservamos pra vocês que sofrem com esse problema uma receita caseira para diminuir o frizz bem legal que além de diminuir o Frizz ajuda na hidratação dos fios, deixando-os com o aspecto vivo e bem macio.

Pegue o condicionador de sua confiança e o coloque em um copo. Acrescente nele três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas, misturando-os.

Logo após lave seus cabelos com um xampu neutro, que irá apenas fazer a retirada dos resíduos que estiverem em seu couro cabeludo. É importante essa lavagem com o xampu neutro, para poder dar o resultado real e esperado por você. Talvez se você utilizar outro tipo de xampu o resultado possa não ser o mesmo.

Aplique a mistura que você preparou nos cabelos molhados, fazendo massagens suaves pelos fios dos cabelos certificando-se que todos tenham recebido a mistura. Depois disso, enrole seus cabelos em uma toalha e espere por vinte minutos. Assim que o tempo acabar, enxague seu cabelo até que toda a mistura tenha saído completamente, para isso, faça o enxague mais de uma vez.

Pronto, agora você combateu seus Frizz e ainda hidratou seu cabelo. Como essa é uma receita simples e indicada para qualquer tipo de cabelo, até mesmo os tingidos, você pode estar sempre refazendo ela durante a semana.

Outro conselho que damos a vocês é que quando puder ser evitado o uso de chapinhas, façam isso, dê pelo menos um dia de descanso para seus cabelos. Assim você ajuda a combater os Frizz e ainda ajuda na saúde dos seus fios. Mas caso isso não seja possível, procure então sempre estar dando uma hidratação adequada para seu cabelo.

Espero que nossa dica caseira para diminuir o frizz tenha te agradado e que mais ainda, os resultados dela deixem o seu cabelo lindo e bem longe de aparecer os Frizz.

14 comentários em “Cabelo com frizz : Como Reduzir o Frizz nos Cabelos”

  1. Quality articles or reviews is the crucial to be a focus for the
    visitors to go to see the website, that’s what this web page is
    providing.

    Responder
  2. An intriguing discussion is worth comment. I do believe that
    you should write more about this issue, it might not be a taboo matter but typically people do not speak about these
    topics. To the next! Many thanks!!

    Responder
  3. Thanks for your personal marvelous posting! I quite enjoyed
    reading it, you are a great author. I will be sure to bookmark your
    blog and will eventually come back later on. I want
    to encourage you to ultimately continue your great writing, have a nice evening!

    Responder
  4. I am really impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog.

    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it’s
    rare to see a great blog like this one these days.

    Responder
  5. magnificent submit, very informative. I’m wondering
    why the opposite specialists of this sector don’t realize this.
    You should proceed your writing. I am confident, you’ve
    a huge readers’ base already!

    Responder

Deixe um comentário