Mastopexia para Restaurar a Flacidez dos Seios

Mastopexia para Restaurar a Flacidez dos SeiosA idade, as alterações hormonais, gravidez e lactação, perdas extremas de peso ou uso de tecidos pouco resistentes à tração são algumas das causas que poderiam explicar a chamada ptose mamária ou queda do seio. Graças a tratamentos como a mastopexia você poderá encontrar uma solução eficaz para este problema.

Os efeitos derivados da gravidade e as mudanças de volume nos seios produzidas pela gravidez e lactação provocam o fato de que a pele e os ligamentos de sustentação interna do seio terminem cedendo. Este último fará com que a glândula caia e se localize em uma posição mais baixa, achatando e dando uma sensação de vazio na parte mais alta do seio.

Este problema da mama é geralmente acompanhado por uma perda de turgescência e uma localização mais baixa dos mamilos devido à deterioração das estruturas de sustentação interna da mama.

Leia também: “Técnicas e Tratamentos para Levantar os Seios”.

Mastopexia para Corrigir os Seios Caídos

Hoje em dia, graças a tratamentos estéticos como a mastopexia é possível encontrar uma solução eficaz que te ajudará a levantar e corrigir o seio caído, melhorando significativamente sua forma. Para alcançar o levantamento dos seios tão desejado, existem dois tipos principais de cirurgias.

• Por um lado, podemos destacar a mastopexia do pedículo inferior ou Anchor, um procedimento indicado para aquelas mulheres com seios grandes e um elevado grau de queda. Para estes casos, se faz uma incisão em forma de âncora, que é realizada para eliminar o excesso de pele e de tecido do seio. Algo para o qual se faz uso de anestesia geral.

• Por outro lado, nos deparamos com a mastopexia concêntrica ou mastopexia dona devido à forma circular concêntrica das incisões ao redor da aréola. Neste caso, este método é destinado para as mulheres com seios pequenos e não muito caídos. São aplicadas menos incisões e, em alguns casos, é possível usar a anestesia geral misturada com sedativo.

Os benefícios que nos permite conseguir um tratamento como a mastopexia são basicamente estéticos, algo que ajudará a aumentar a autoestima das mulheres. No entanto, além das questões puramente estéticas, este tipo de tratamento nos ajudará a prevenir dores nas costas e pescoço, derivadas de ptose mamária.

Após a cirurgia de levantamento dos seios, a paciente poderá ver os resultados imediatos em termos de mudanças produzidas no contorno e na forma dos seus seios. Antes de realizar o tratamento é essencial conversar com o cirurgião plástico que poderá ver as fotos de antes e depois e discutir as diferentes opções do método.

Dependendo da técnica cirúrgica utilizada o período de recuperação pode variar. A média é geralmente entre dois a quatro dias após a cirurgia, reduzindo a dor ou desconforto nas duas ou três semanas seguintes.

Não se esqueça no momento de realizar este tipo de tratamentos estéticos faça perguntas ao cirurgião, como, por exemplo, o tipo de anestesia utilizada, resultados que podem ser obtidos, o tipo de cirurgia que é mais conveniente para você, porcentagem de pacientes que sofrem complicações, a política a ser seguida pelo cirurgião, seu nível de experiência nesta área, onde o procedimento será realizado e os efeitos colaterais.

Você já desfrutou em alguma ocasião os benefícios da mastopexia? Como foi sua experiência?

Tudo sobre a minha MASTOPEXIA - PLÁSTICA NOS SEIOS
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Técnicas e Tratamentos para Levantar os Seios

Os seios são uma grande preocupação para as mulheres, já que é uma das partes do corpo mais atraentes e

Saúde da Mulher 10 Dicas Antes de Aumentar Seus Seios

A cirurgia estética para o aumento dos seios tornou-se uma das mais populares e solicitadas pelas mulheres, mas como toda

Saúde da Mulher Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica

Para as mulheres a beleza e estética são extremamente importantes, então elas buscam os diversos recursos disponíveis para conseguir a

Beleza da Mulher Implante de Cílios

Em muitas ocasiões as mulheres que não possuem os cílios que desejam recorrem a maquiagem ou aos cílios postiços para

Beleza da Mulher Como Escolher um Bom Cirurgião Plástico

Uma das medidas mais importantes para não se ter surpresas desagradáveis quando o assunto é cirurgia plástica é saber como

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Mastopexia para Restaurar a Flacidez dos Seios"
Pharmacycenter

A mastopexia clássica é feita sem utilizar próteses ou silicone, pois é feita apenas para corrigir a flacidez dos seios, no entanto, quando a mama é pequena a mulher pode optar por avaliar com o médico a possibilidade de aplicar silicone durante a cirurgia, sendo chamada mastopexia com prótese.