Uma das constantes em medicina estética é a busca de métodos que ajudem as pessoas a se livrar da adiposidade. Como alternativa para a lipoaspiração, a cavitação se apresenta muito mais segura, já que não se trata de uma cirurgia nem requer anestesia e os seus efeitos secundários, se houver, são menores.
O número de sessões é diagnosticado de acordo com cada paciente e os resultados são imediatamente perceptíveis: quase um tamanho por sessão.
Três tipos de tratamento de cavitação
O que é cavitação? A cavitação emprega ondas ultrassônicas de baixa frequência, as quais propiciam que as células de gordura se tornem mais permeáveis por efeito da pressão. Este fenômeno recebe o nome de lipólise: os triglicerídeos se fragmentam de modo que os seus restos podem ser metabolizados e posteriormente excretados na urina. Aqui vemos como é importante o papel da água, cuja ingestão em abundância é requisito para maior eficácia do tratamento por cavitação.
Cavitação tradicional, também conhecida como cavitação estável, é o procedimento convencional por meio do qual os tecidos adiposos modificam a sua estrutura, passando do estado sólido para o estado líquido graças à pressão das ondas. O líquido gorduroso é conduzido para o fígado, o qual se encarrega de descartá-lo através da urina. Cavitação dupla, cuja diferença da cavitação tradicional é que as gorduras trabalham por meio de ondas calóricas e ultrassônicas simultaneamente mediante diferentes frequências.
Ultra cavitação, é aquela cuja frequência é menor do que as anteriores. A menor densidade de bolhas faz com que o tratamento para queimar gordura não exponha a riscos a circulação.
Sessões de tratamento por cavitação
Cada sessão tem uma duração estimada de 30 a 40 minutos. Geralmente, a redução da gordura por cavitação necessita de pelo menos cinco sessões, as quais devem ser realizadas com uma distância de pelo menos três dias entre uma e outra, de modo a dar tempo para que o organismo absorva e evacue as gorduras que se desprenderam dos tecidos.
Riscos do Tratamento por cavitação
Existem alguns casos em que a cavitação para redução de gordura e modelar o corpo é contraindicada:
Caso contrário, a cavitação realizada nas proximidades de órgãos delicados pode levar a problemas de saúde. Não se recomenda, portanto, realizar o tratamento nas proximidades do pescoço, da tiroide, ou próximo dos ovários. Além disso, este procedimento deve ser supervisionado por uma autoridade no assunto ou profissional de saúde.
Matérias Relacionadas
A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas
Muitas pessoas desejam perder peso e eliminar a gordura localizada, enquanto outras apenas querem modelar o corpo. Se você deseja
Em muitos casos não é possível eliminar a gordura localizada através de dieta ou exercício físico. Para isso existem tratamentos
O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma
A alopecia ou queda de cabelo pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas apresenta algumas diferenças em cada um deles.
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com