Você Sabia que Existem Alimentos Antiinflamatórios?

Você Sabia que Existem Alimentos Antiinflamatórios?Normalmente, a natureza tem sido benigna com o ser humano fornecendo tudo que ele necessita para seus males e doenças. Além dos remédios caseiros, os alimentos do nosso dia a dia são determinantes para que os resultados sejam refletidos no nosso corpo. Afinal… “Você é o que você come”, não é assim?

Quando estamos com algum problema seja uma lesão, ou período menstrual ou se sofremos algum tipo de enfermidade onde a inflamação é característica, agregar alimentos anti-inflamatórios à dieta ajuda a experimentar benefícios logo na primeira semana.

Alimentos recomendados para combater a inflamação:

Frutas Anti-inflamatórias

As principais frutas anti-inflamatórias são o limão e o mamão. No geral as frutas que são ricas em papaína têm esse efeito, no entanto o mamão papaia é o que tem a mais elevada concentração dessa substância.

O limão, quando tomado em jejum , tem efeitos anti-inflamatórios excelentes. Caso você não possa ingerir o limão puro devido a problemas no estômago então pode ser diluído em um pouco de água, mas de preferência consumir puro.

Peixe Antiinflamatórios

O peixe possui alta concentração de ômega 3 importante para este processo. Prefira os peixes de água fria como: truta, atum, arenque, salmão, cavalinha, bacalhau e sardinha.

Alho Anti-inflamatórios

O alho é um dos alimentos anti-inflamatórios mais poderosos. Nos casos graves você pode ingerir um dente de alho para aliviar os sintomas. Nas picadas de abelha, para evitar o inchaço, basta passar um dente de alho amassado no local. Se você não tolerar o sabor do alho, opte pelo alho em cápsulas.

Gengibre Anti-inflamatórios

O gengibre também possui grandes propriedades anti-inflamatórias. Você pode adicioná-lo em sua comida para atribuir um gosto característico ou em forma de chá. Em forma de chá pode também ser usado como gargarejo em casos de amigdalite ou para uma simples dor de garganta.

Sementes oleaginosas Anti-inflamatórios

Certas sementes oleaginosas como a da abóbora e do girassol são ótimas opções para o combate às inflamações.

Chocolate Anti-inflamatórios

O chocolate apesar de muitas vezes ser tido como um vilão para nossa saúde tem um efeito anti-inflamatório no nosso organismo. Prefira o chocolate preto, pois além de ser mais saudável, tem maior concentração de substâncias anti-inflamatórias.

Outros alimentos ajudam na redução das inflamações são os seguintes: ovos, massas, azeite de oliva e canela. Cuide para que um destes alimentos esteja incluído na sua alimentação no dia a dia.

Você não deve se esquecer que uma dieta balanceada é muito importante, pois é ela que vai fornecer todos os nutrientes que seu corpo precisa. Se você mantiver saudáveis os seus hábitos alimentares e incluir algum destes alimentos, a melhora será visível dentro de poucos dias. Experimente! Vale a pena!

Alimentos anti-inflamatórios
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Alimentos que Melhoram a Aparência da sua Pele

Para ter uma pele suave, saudável e luminosa é preciso cuidá-la tanto interna como externamente. Para fazer isso, a sua

Saúde da Mulher Os Benefícios do Chocolate

Quem não gosta de se deliciar com uma barrinha de chocolate? É sempre bom né! Mais esse delicioso doce além

Saúde da Mulher Dicas de Alimentos Saudáveis

Consuma diariamente alimentos, como cereais integrais, feijões, frutas, legumes e verduras, leite e derivados, e carnes magras, aves ou peixes. Nas

Beleza da Mulher Dicas de Remédio Natural para Previnir Varizes

Obesidade, gravidez, e predisposição genética são alguns responsáveis pelo aparecimento de varizes e afetam um em cada dez pessoas, especialmente

Saúde da Mulher Alimentos para Prevenir o Infarto

O infarto é uma condição que afeta cada vez mais pessoas nos dias de hoje e em idades variadas. A

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Você Sabia que Existem Alimentos Antiinflamatórios?"