Vitamina E: Benefícios e Efeitos Colaterais

Vitamina E: Benefícios e Efeitos ColateraisA vitamina E é essencial para a saúde e a beleza, trata-se de um poderoso antioxidante encontrado em muitos alimentos, como grãos integrais, óleos vegetais, ovos, frutas e carnes. Também se elabora sob a forma de suplementos nutricionais em cápsulas moles para complementar a ingestão nutricional diária.

Benefícios da vitamina E

Redução de cicatrizes: Uma das melhores vantagens da vitamina E, é que ajuda a reduzir as cicatrizes. Por ser um poderoso antioxidante acelera o processo de cicatrização de feridas, a vitamina faz com que se forme uma camada protetora que mantêm todos os radicais livres longe do ferimento, assim o processo de cicatrização ocorre mais rapidamente e a cicatriz resultante é menos visível.

Prevenção de rugas: A vitamina E é eficaz na prevenção e tratamento de rugas, especialmente as que aparecem na área do contorno dos olhos. Para aproveitar as vantagens desta vitamina basta apenas colocar diariamente um pouco de gel das cápsulas de vitamina E na área e deixar que as propriedades emolientes estimulem a regeneração da pele e a produção de colágeno.

Para o crescimento do cabelo: A vitamina E é muito boa para o cabelo, o seu benefício mais importante é a estimulação do crescimento do cabelo. Por ser um poderoso antioxidante, melhora o sistema imunológico e aumenta a circulação do sangue para todas as partes do corpo (incluindo o couro cabeludo), isso faz com que o folículo do cabelo se oxigene e nutra de forma mais eficaz fazendo com que o cabelo cresça mais e mais rápido.

Os efeitos colaterais da ingestão de vitamina E

Visão turva: este é um dos efeitos secundários mais comuns da vitamina E, especialmente quando a ingestão excede as quantidades diárias recomendadas. Quando isso acontece, é recomendável ver um especialista que possa indicar os passos a seguir.

Tontura: quando se aumenta a dose diária de vitamina E é possível sentir tonturas, dores de cabeça, náuseas, diarreia ou fraqueza.
Todos esses aborrecimentos acabam quando se limita a dose de vitamina E consumida diariamente. No entanto, o tratamento tópico com a vitamina E não tem nenhum efeito secundário.

Vitamina E
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Benefícios da Baba de Caracol para Eliminar as Rugas

Uma nova maneira de eliminar rugas, combater o envelhecimento, reduzir estrias e atenuar cicatrizes, conheça os benefícios da baba de

Saúde da Mulher Benefícios da Semente de Uva

O extrato das sementes de uva ajuda na estética, prevenção do câncer e problemas cardíacos. Conheça os vários benefícios da

Cuidado com a pele Benefícios do Chá Branco Para a Pele

Existem vários tipos de chás que fornecem benefícios para nossa saúde, alguns dos mais conhecidos são o chá vermelho ou

Cuidado com a pele Máscara Rejuvenescedora com Kiwi

Como já sabemos o kiwi é uma fruta muito benéfica para a nossa saúde, mas além disso é uma fruta

Saúde da Mulher 10 Alimentos Importantes para Viver mais Tempo

Quem não deseja viver mais tempo e com mais saúde?! Neste caso a alimentação pode ser uma grande aliada, vamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Vitamina E: Benefícios e Efeitos Colaterais"