As verrugas são protuberâncias que aparecem na pele causadas por um vírus chamado Vírus do Papiloma Humano.
As verrugas consistem num crescimento anormal das células da pele produzindo protuberâncias de forma geralmente arredondadas e de cores diversas. O aparecimento de verrugas é causado pelo vírus HPV e são altamente contagiosas, quando o sistema imunológico está debilitado.
A propagação de verrugas ocorre por contato direto ou indireto com lesões de outra pessoa. As áreas mais susceptíveis de verrugas são aquelas que estão mais expostas a contatos repetidos como as mãos, como no caso de crianças.
As verrugas genitais são causadas pela transmissão do vírus HPV através do contato íntimo com outra pessoa infectada.
Existem vários fatores que influenciam para que algumas pessoas sejam mais propensas a desenvolver verrugas, por exemplo:
Algumas verrugas podem ser tão pequenas como a ponta de uma agulha, e outras podem ter mais do que um centímetro de diâmetro. Existem verrugas planas, protuberantes ou em forma de couve-flor (condilomas). A cor mais frequente de uma verruga é a mesma da pele, mas também pode ser bege, marrom, rosa, branca ou preta. As verrugas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns nas mãos, face, pescoço, joelhos e pés, no caso dos órgãos genitais aparecem também nas mucosas.
As verrugas devem ser sempre observadas por um dermatologista, que decide qual é o tratamento mais eficaz para o tipo de verrugas e sua localização.
Na maioria dos casos, o médico indica substâncias medicinais de uso tópico, as quais a pessoa aplicará em casa, como por exemplo, a Podofilina ou ácido salicílico, porém não podem ser utilizados nas verrugas da face ou verrugas genitais.
Quando o tipo de verruga requer outras técnicas pode-se usar a Crioterapia (congelamento), cauterização ou laser. A imunoterapia tem sido amplamente utilizada como um tratamento de verrugas e é injetada diretamente na lesão.
Atualmente existe vacina contra alguns tipos de HPV especialmente aquelas que causam verrugas nos órgãos genitais com risco de se transformar em lesões malignas.
Muitas de nós já ouvimos sobre o HPV, um vírus de transmissão sexual que pode ou não se manifestar e
A maioria das mulheres gosta e faz questão de fazer manicure, seja no salão de beleza ou mesmo em casa.
As manchas na pele muitas vezes são desconfortáveis, mas na maioria dos casos não são graves. Por isso, vamos te
Não é fácil perder peso, mas manter peso também não é. Para muitas pessoas manter é o mais difícil, mas
O chocolate é o alimento preferido de muitas pessoas e um ótimo remédio para os problemas cardíacos, mas além disso
Boa noite! o hpv da coceira? com exame de sangue é possível saber se está com o hpv? tão logo que saiba estar com o vírus deve ser feito o tratamento ou pode esperar um pouco, ou seja, mais de 15 dias para tratar?
Fiz tratamento com pedofilina, desapareceu, depois de um tempo reaparece, o que faço?
Tenho uma verruguinha de nascença preta no seio e agora está coçando. É perigoso?
Dicas Para Mulheres e muito mais você só encontra aqui - www.mulheresdicas.com