Vacuoterapia

VacuoterapiaA vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos. Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abdômen, costas, glúteos e pernas.
Entre as indicações estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, remoção de cravos, drenagem linfática, atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica. Além de auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Seus benefícios são maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular, melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo, sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias, proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.

É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimestre da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

Outra Definição para Vacuoterapia

saúde e beleza vacuoterapiaA Vacuoterapia ou ainda Endermoterapia é uma técnica que consiste em melhorar a circulação sanguínea, maior mobilização fazendo com que haja maior metabolismo e produção de colágeno no local em que for feita.

A vacuoterapia é feita a partir da sucção da pele e pressionamento de rolinhos sob a pele. Outra função da vacuoterapia pouco ainda conhecida, mas já comprovada é a redução do estresse devido ao estimulo que acarreta a produção de hormônio que diminui o estresse e aumenta a sensação de prazer e bem estar.

Os benefícios da vacuoterapia vão desde o melhoramento da aparência da pele, devido à maior produção de colágeno e de elastina, até o relaxamento e bem estar do individuo. Abrangendo ainda:

  • Ativação maior do sistema linfático. E este irá atuar na proteção do individuo contra diversos invasores;
  • Melhora no percurso da circulação sanguínea;
  • Melhor disponibilidade do individuo, devido ao relaxamento que essa massagem proporciona.

A vacuoterapia é indicada também para fins estéticos, podendo ser realizada nas regiões abdominais, costas, glúteos e também nas pernas. Com o passar do tempo e do tratamento, ela irá diminuindo a celulite, gorduras localizadas, melhora as aparências de cicatrizes, drenagem linfática, remoção de cravos, melhora da aparência de queimaduras e rugas, além de ser uma ótima forma para auxiliar nos processos cicatrizantes quando houver uma cirurgia. Junto a tratamentos de endema, dermatologia e outros tratamentos a vacuoterapia já está sendo utilizada como coadjuvante para um resultado mais satisfatório e mais rápido.

Como você pode ver, ela possui inúmeros benefícios, como já foi apresentado. Mas vamos ver então o outro lado da moeda, ou seja, a vacuoterapia também apresenta suas contra indicações que devem ser seguidas corretamente para manter um bom resultado no tratamento.

Pessoas que apresentam hipertensão, tumores, hérnia, coágulos sanguíneos, diabetes, distúrbios renais, marca passo, reumatismo, doenças vasculares ou doenças infecciosas crônicas não devem usar a vacuoterapia, pois ela pode causar algum dano ao seu tratamento oriundo de algum destes problemas citados. Outra coisa que não aconselhamos nossas leitoras é o uso da vacuoterapia durante o inicio do período gestacional, ou até fazer, porém com o auxilio de seu médico, devido a sucção da pele na região abdominal que pode causar algum dano ao bebê. Seu médico saberá te auxiliar sobre como fazer para não ocorrer indesejáveis problemas e liberará a época certa que você a começar a fazer para não prejudicar de forma alguma seu bebê.

Minhas queridas leitoras, estamos hoje apresentando a vocês um tratamento novo e com certeza revolucionário, que irá fazer a felicidade de muitas mulheres se realizado corretamente seguindo as instruções e as contra indicações. Então porque você num vai agora procurar algum especialista no assunto, se informa mais sobre a Vacuoterapia e começa hoje mesmo a praticá-la? Pode ter certeza, você não vai se arrepender!

Vacuoterapia
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Celulite

A celulite é uma condição na qual há o aumento do tecido adiposo e retenção de líquidos em áreas localizadas,

Cuidado com a pele Mantendo a Pele em bom Estado com Radiofrequência

Existe uma diversidade de tratamentos para cuidar da pele e mantê-la sempre em bom estado. Hoje vamos falar sobre a

Cuidado com a pele Drenagem Linfática

As massagens proporcionam muitos benefícios para a saúde a nível físico e mental, são consideradas extremamente relaxantes. Hoje falamos sobre

Cuidado com a pele Como Tratar os Poros Dilatados

Os poros são uma preocupação para muitas mulheres de todas as idades e todos os tipos de pele, mas especialmente

Beleza da Mulher Técnica de Drenagem Linfática Manual

Conheça neste artigo a técnica de drenagem linfática manual, a qual não é uma massagem e sua uma drenagem do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Vacuoterapia"
Lilian Cristina Pimenta Pereira Do Monte

Gostaria de saber se é normal após uma sessão da vacuoterapia a paciente ficar com a pele com manchas vermelhas como se fosse o sangue preso.