Unha Quebrada! Como Repará-la

Unha Quebrada! Como Repará-laVocê tem unhas longas, charmosas e como gosta, mas de repente e acidentalmente, uma delas se quebra… Horrível, não é verdade? Não se desespere, uma unha quebrada tem solução e não precisamente você a encontrará no alicate.

Neste artigo te ensinaremos como reparar uma unha quebrada. Você pode corrigir a sua manicure de uma maneira que talvez nunca tenha imaginado. Preste atenção e tome nota dos materiais que você precisa…

Para corrigir uma unha quebrada você precisa:

• Removedor de esmaltes.

• Disco de algodão.

• Cola para unhas.

• Bolsa de chá cortada na forma das unhas e um pouco menor.

• Pinça de depilar para colocar a bolsa de chá sobre a superfície da unha.

• Palito de laranja.

• Lixa para a superfície da unha (para suavizar a cola depois da aplicação).

Procedimento:

Limpe a sua unha quebrada com acetona e o disco de algodão, isso ajuda a remover toda a sujeira e sebo das unhas, garantindo que a bolsa de chá seja aderida corretamente.

Em seguida, cole a unha quebrada ao restante com um pouco de cola. Não exagere na quantidade de modo que após a aplicação não seja notada. Este passo é necessário, quando a quebra da unha é grande, se for pequena não.

Aplique a cola de unhas sobre toda a superfície deixando um pequeno espaço nas laterais e na base da unha, próximo da pele e das cutículas. Isto é importante para não colar a pele e a cutícula ao pedaço de bolsa de chá.

Rapidamente pegue a pinça e coloque o pedaço de bolsa de chá na unha. Use a pinça e não os dedos, porque você pode prendê-los com a cola.

Com o palito de laranja pressione bem a bolsa de chá e mantenha no lugar até a cola secar. Lembre-se, o palito e não os dedos, para que não fiquem grudados na unha.

É muito importante verificar se não existem bolhas de ar sob a bolsa de chá, porque a umidade pode se acumular e dar lugar ao crescimento de bactérias. Se ficarem bolhas, repita tudo de novo, para evitar possíveis problemas.

Em seguida, coloque outra camada de cola na unha e deixe secar completamente. Depois de seca utilize a lixa para polir a superfície e alisá-la, sem exagerar com o polimento para não estragar o trabalho.

Uma vez que esteja tudo pronto proceda com a pintura das unhas com a cor que quiser, mas de preferência, não seja muito clara para evitar que se note o arranjo.

Para informações sobre como ter unhas fortes, sugerimos a leitura do artigo “Unhas Fortes, os Melhores Alimentos para as Unhas”.

Unha quebrada aprenda como recuperar
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Unhas Postiças, Como Removê-las

Algumas mulheres acha mais fácil utilizar unhas postiças do que manter suas unhas naturais. Mas as unhas postiças também necessitam

Saúde da Mulher Evitar Unha Encravada nos Pés

Algumas pessoas estão mais predispostas a sofrerem com unha encravada nos pés, mas outras simplesmente sofrem com esta condição por

Beleza da Mulher Unhas de Água com a Técnica de Mármore: Passo a Passo Como Fazer

Unhas bonitas são um detalhe importante para muitas mulheres, e algumas já estão cansadas das mesmas técnicas de manicure. Então,

Cuidado com a pele Mãos de Princesa no Inverno

Todas desejamos ter unhas sempre belas, saudáveis e bem cuidadas. No inverno as nossas mãos estão expostas as agressões externas

Beleza da Mulher Unhas Esponjadas

Sempre surgem novas e divertidas tendências para as unhas. Se você é uma dessas mulheres que gosta de usar a

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Unha Quebrada! Como Repará-la"