Transtorno Alimentar – Anorexia

Transtorno Alimentar - AnorexiaA busca pelo corpo perfeito é um problema que muitas mulheres e também meninas enfrentam. A mídia apresenta um padrão de beleza persuasivo, que controla os pensamentos delas e as obriga a buscar a forma igual ao que eles dizem ser perfeito. Pode até parecer drama o que acabamos de dizer, mas é o que está acontecendo embaixo dos nossos narizes.

Muitas modelos já morreram por doenças como a anorexia, porém isso ainda não é fato suficiente para fazer com que as mulheres parem com essa mania descontrolada de emagrecer sem os devidos cuidados e correndo o risco de sofrer de anorexia.

A anorexia é um transtorno alimentar onde a pessoa não se alimenta direito e aparece com esses principais sintomas: magreza excessiva e ausência de menstruação e pode causar até a morte.

A pessoa doente considera seu ato de não se alimentar algo correto e se recusa a receber ajuda de um especialista. Por isso é muito difícil lidar com uma pessoa Anoréxica. E a proporção desta doença entre homens e mulheres é: 10 mulheres anoréxicas para 1 homem anoréxico. Por isso mulheres atenção, são vários os fatores que podem levar você a ter essa doença, o melhor a fazer é procurar tratamento, sempre que perceber que uma pessoa possa ter anorexia ou perceber que seus hábitos alimentares estão bem diferentes.

O tratamento conta com um grupo de psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas. E consiste em resgatar os desejos e valores do paciente ensinando como é o modo correto de uma boa alimentação!

Anorexia

anorexia

Embora sempre acreditou-se que a anorexia e a bulimia sejam doenças que afetam as mulheres, descobriu-se que também ocorre em meninos adolescentes. Estima-se que até 0,4% das crianças podem sofrer de distúrbios alimentares. Os estudos epidemiológicos mostram que existem 10 mulheres para cada homem com transtornos alimentares. Esta relação tem sido mantida desde os primeiros trabalhos sobre anorexia e bulimia, levando em conta que para a população de risco para essas condições, a diferença entre ambos os sexos é menor.

Tanto homens como mulheres estão sujeitos a pressões ambientais e culturais de uma sociedade que cultua a imagem e a magreza. Os homens também têm algum desconforto sobre seu corpo, querem ser magros e podemos considerá-los população em risco.

No entanto, na hora da dieta, os homens tendem a optar pelo exercício físico, enquanto as meninas optam por regimes, que é o principal fator de risco para a anorexia. Isso explica a diferença de casos diagnosticados que é maior entre os sexos. Além disso, há fatores biológicos que trabalham contra as mulheres.

Combate à Anorexia: Alimente Essa Idéia
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Que Erros Evitar Quando Seduzimos um Homem?

Cinco dicas do que você deve evitar no momento de seduzir um homem e assim obter sucesso na sua conquista.

Intimidade Feminina Por que os Homens Engordam Depois do Casamento?

Esta é uma afirmação que todas conhecemos e fazemos: “Os homens engordam após o casamento”. Um estudo sobre o assunto

Beleza da Mulher Bikini Bridge – A Nova Moda Perigosa de Beleza que Cresce na Internet

De tempos em tempos coisas novas, às vezes extravagantes, aparecem na internet e vai tomando uma proporção imensa. A bola

Intimidade Feminina Como Diferenciar os Homens Bons Daqueles que não Prestam

Muitas vezes ficamos em dúvida se o homem que temos ao nosso lado é realmente o homem que desejamos ou

Saúde da Mulher Câncer de Mama

O câncer de mama tem crescido no últimos tempos e deixado de ser uma doença tão temida devido a quantidade

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Transtorno Alimentar – Anorexia"
Rayane

Eu acho um pouco triste isso que acontece. eu entrei nesse site para saber mais, pois tenho uma amiga que se encontra com anorexia. então eu meio que sei o que é. mas este site me ajudou a pesquisar mais a fundo essa doença e um dos grandes causadores é a mídia, que como vocês disseram incentiva as pessoas a buscarem um visual igual ao que julgam perfeitos. obrigada por ler meu comentário. atenciosamente, rayane borges pereira (13 anos) penápolis-sp estudante do colégio oceu positivo