Terapias para Dor

Terapias para DorExistem muitos medicamentos alternativos que conseguiram fazer uma contribuição muito valiosa para conseguir aliviar essas dores que se recusam ou simplesmente não respondem normalmente aos tratamentos padrão. Descubra algumas dessas terapias alternativas que podem te ajudar.

A Acupuntura para dor

Esta técnica é capaz de identificar as diferentes condições de que uma pessoa pode sofrer pelos conceitos chineses de doenças e perturbações do corpo, ajudando a corrigir e equilibrar as energias das diferentes partes do corpo. Para aplicá-la a energia fica entre 350 e 400 agulhas muito finas em pontos precisos, ficando comprovada sua eficácia no tratamento de dor nas costas, entorses, dor causada por herpes, enxaqueca, dores de cabeça e dor cervical, entre outras.

Mesoterapia para dor

Esta terapia é baseada na injeção nas regiões mais perto de áreas de lesão ou dor, certo número de fármacos, mas em quantidades muito pequenas. É indicado para dor superficial ou periférica e osteoartrite nas costas ou qualquer outro membro, tendinites, distensões, câimbras, tensões musculares ou crise de enxaqueca.

Moxabustão para dor

Este tratamento é muito lento a gravação de um pavio de Artemis ou moxa, uma planta seca, de origem chinesa, com alguns pontos de acupuntura e misturada com outras plantas medicinais que busca fornecer energia alcançada no ponto a ser tratado. Essa técnica ajuda a tratar dores que estão associadas com a falta de vitalidade, com dores de cabeça, com dor crônica ou dor nos dentes.

Naturopatia para dor

A dor provocada do tipo metabólico é geralmente um excesso de oferta, é necessário modificar a dieta e utilizar certos antiespasmódicos se estas perturbações têm uma origem gastrointestinal. Para a dor inflamatória, por exemplo, peritos na arte utilizando a capacidade do próprio organismo para produzir os seus próprios analgésicos. Este é o alimento que pode suprimir a inflamação e acalmar as proteínas de origem animal ou cereais quentes e todas as tentativas de aumentar a luta, como o leite e os ácidos graxos.

Auriculoterapia para dor

Esta técnica remonta ao século VI aC, quando Hipócrates realizava uma pequena incisão nos ouvidos das pessoas que vinham a ele para curá-los. Auriculoterapia tem sofrido ao longo dos séculos, até o presente momento as agulhas usadas perfeitamente esterilizados e descartáveis, que devem ser mantidas por cerca de 30 minutos nesta área ou por um soft laser de campos eletromagnéticos, ou de micromanipulação feita nos ouvidos.

Terapias Alternativas – Benefícios parte 1

Florais de Bach para dor

O princípio da utilização destes florais é baseado na correspondência entre a tradução diferente de dor e estados mentais das pessoas. Os florais nos ajudam a eliminar as tensões, estados mentais negativos e estresse. Esta especialidade médica envolvida na falta de uma harmonia psíquica e desequilíbrio emocional, que pode levar a doenças.

Shiatsu ou Acupressão para dor

Esta técnica é executada por uma série de pressão digital exercida sobre um dos pontos de acupuntura bem localizado por todo o corpo. Essas pressões devem entrar passadas cerca de 10 a 14 segundos e chegar a proporcionar grande alívio. Esta prática é simultaneamente curativa e preventiva, e tem efeitos muito benéficos contra os riscos de sofrimento de dureza e rigidez.

Terapias Alternativas – Benefícios parte 2
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Relaxe o Corpo e a Mente com a Moxabustão

As terapias alternativas estão aí para complementar e auxiliar no tratamento tradicional. Relaxe o corpo e a mente com a

Saúde da Mulher Mitos sobre Dor nas Costas

A dor nas costas têm se tornado uma condição muito frequente atualmente, devido as negligências e também a quantidade de

Saúde da Mulher Conheça a Craniopuntura

Diante de tantos tratamentos alternativos nada melhor que conhecer a craniopuntura para tratar enfermidades que muitas vezes não tem sucesso

Saúde da Mulher Acupuntura para deixar de fumar

Fumar é um hábito muito prejudicial para a saúde e o número de fumantes cresce a cada dia. Mas para

Saúde da Mulher Reflexologia Podal

O ritmo de vida acelerado e as inúmeras responsabilidades que assumimos no nosso dia a dia podem desencadear condições de

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Terapias para Dor"