Saiba Como a Creatina Age no Organismo

Saiba Como a Creatina Age no OrganismoPara começo de conversa é válido saber o que é a creatina. Ela é um aminoácido sintetizado naturalmente pelo nosso organismo, através do fígado e dos rins de modo a fornecer energia. Energia a qual necessitamos para condicionar o corpo e realizar qualquer atividade física. Após ser produzida, a creatina é levada para o sangue até chegar às células musculares, onde fica armazenada.

A creatina age em nosso corpo da seguinte maneira: quando os músculos se contraem para realizar os movimentos, a energia necessária para tal movimento é proveniente de um composto chamado ATP (adenosina trifosfato) liberando uma de suas moléculas de fosfato gerando energia. Após isso o ATP se transforma e uma substância diferente, chamada ADP a qual não é capaz de nos condicionar mais energia.

Porém nosso corpo é capaz de liberar ATP apenas durante 10 segundos de movimento intenso, após isso, leva certo tempo até o fígado e os rins produzirem mais. A suplementação da creatina serve para dispor mais fosfato de creatina ao organismo, de modo que recria o ADP em ATP para ser queimado, condicionando um combustível para a continuidade da contração muscular.

A suplementação creatina é indicada para exercícios de longa duração e alta intensidade, pois nosso corpo não é capaz de sintetizar quantidade suficiente para a demanda exigida. A creatina está relacionada ao ganho de massa muscular, pois aumenta a potência anaeróbica, a resistência muscular, a força máxima e por consequência diminui os intervalos de um exercício para o outro, aumentando a massa magra.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Regimes Consumo de Bebidas Energéticas Durante Exercícios Físicos

Sabemos da importância da hidratação para a nossa saúde em geral, especialmente quando praticamos atividades físicas. Hoje vamos falar sobre

Saúde da Mulher Como Acabar com Dores Musculares

As dores musculares podem ter diversas causas, sendo a principal delas o início da prática de atividades físicas, especialmente no

Saúde da Mulher Magnésio: quais os Benefícios Para a Mulher?

Magnésio, um grande aliado para a saúde em geral e principalmente para as mulheres, nos casos de TPM e gravidez.

Saúde da Mulher Braços Firmes

Com o passar dos anos a pele dos nossos braços se torna flácida e isso é realmente desagradável para as

Regimes Como Manter o Peso

Não é fácil perder peso, mas manter peso também não é. Para muitas pessoas manter é o mais difícil, mas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Saiba Como a Creatina Age no Organismo"
Vânia

A creatina prejudica o fígado e os rins?