Remédios para o Ronco

Remédios para o RoncoEmagrecer: O excesso de peso pode aumentar a probabilidade de roncos. Se você perder peso e fortalecer os músculos do colo e da mandíbula é bem provável que diminua o tão inconveniente ronco. Ou até cesse de roncar.

Reduzir o consumo de álcool e sedativos: O álcool e sedativos são relaxantes, por isso ao consumi-lo a pessoa entra num padrão de sono profundo durante mais tempo e quanto maior for o tempo que a pessoa passa em um estado profundo de sono, mais possibilidade tem que ronque.

Óleos essenciais para abrir as vias aéreas: Existem certos aromas que podem abrir as vias aéreas, por exemplo, o mentol. Este é comercializado sob a forma de óleo essencial e pode ser utilizado todas as noites. Outros óleos essenciais que podem ser utilizados também são hortelã e eucalipto.

Elevar a cabeça durante o sono: Quando a garganta se relaxa e os tecidos começam a vibrar é porque a língua se retrai ligeiramente até a garganta. Isto acaba bloqueando as vias respiratórias. Para que isto não ocorra use um travesseiro mais alto para que a língua permaneça numa posição mais natural.

Evite produtos lácteos à noite: Algumas pessoas ao consumir produtos lácteos durante a noite, principalmente antes de dormir, podem aumentar o acúmulo de muco na garganta. O excesso de muco na garganta pode fazer roncar com maior facilidade.

Mude a posição em que você dorme: Cada pessoa gosta de uma posição para dormir. Algumas preferem dormir de lado. Outras preferem dormir de barriga para baixo ou de costas. Peça ajuda para alguém observar quando você tiver roncando pra ver em que posição você está dormindo. Tente mudar de posição. Pode demorar um pouco para se acostumar a uma nova posição, mas pode resolver seu problema.

Lave o nariz antes de dormir: Você pode usar uma seringa nasal com água morna com sal. Quando você faz esta limpeza você se livra da poeira e detritos que bloqueiam os seios nasais. Isto também é muito útil se você está resfriada ou sofre de sinusite

Deixe de fumar: Você sabe que fumar faz mal para a saúde, não é verdade? Mas, além disso, o tabagismo pode fazer com que o fumante ronque, ao irritar os tecidos da garganta e fazer que vibre muito mais.

Se depois de tentar tudo isto e não adiantar procure um especialista, afinal os roncos incomodam e trazem problemas para quem ronca como problemas cardíacos e metabólicos. Fica a dica!!!

Exercícios Para Evitar o Ronco
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Os Benefícios do Sono

O sono é essencial para uma boa saúde e inclusive para prevenir diversas condições que podem afetá-la. É muito importante

Saúde da Mulher Ganhar peso Rapidamente

Muitas de nós sempre estamos tentando perder peso, mas algumas pelo contrário querem ganhar peso. E apesar de parecer mais

Maternidade Remédios Naturais para o Bebê com Gases Dormir

Os bebês em seus primeiros meses de vida muitas vezes sofrem com os gases e como consequência destes com a

Saúde da Mulher Evitando o Torcicolo

O torcicolo é uma contração dolorosa no grupo de músculos do pescoço, levando a uma inclinação da cabeça para o

Saúde da Mulher Relaxamento para Melhorar a Qualidade do Sono

Atualmente devido a diversos fatores muitas pessoas apresentam problemas para dormir. Alguns hábitos e técnicas podem te ajudar a relaxar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Remédios para o Ronco"
Marcelo Santos

O que me ajudou muito foi usar um travesseiro adequado. descobri que não é questão de gosto mas de saber escolher o travesseiro. passei a usar um modelo anatômico da nasa, desses magnéticos com infravermelho que induz ao sono. pra mim deu certo.