Remédios Naturais Para Unhas Quebradiças

Remédios Naturais Para Unhas QuebradiçasEm qualquer época do ano, as unhas sofrem agressões externas que as tornam quebradiças, ásperas e secas. Isso também pode acontecer por má alimentação, que dá como resultado carência de nutrientes, abuso de substâncias químicas como removedores de esmaltes, detergentes ou produtos de limpeza, entre outras coisas.

É bastante frequente perceber que as unhas se desidratam, tornam-se opacas e quebram com facilidade, algo que frustra aquelas que gostam de ter as mãos com uma manicure impecável. Neste artigo te ensinamos como você pode resolver este problema de forma simples com ingredientes seguros que tem em casa, tome nota destes remédios naturais:

Suco de Limão e Azeite de Oliva

Esta combinação especial sempre demonstrou ser muito eficaz para unhas quebradiças e secas. Misture um pouco de suco de limão com uma colher de chá de azeite de oliva, em seguida, aplique algumas gotas sobre as unhas e massageie bem. Coloque luvas de manicure e deixe este remédio natural atuar durante toda a noite.

Sal Marinho

As unhas quebradiças podem ser tratadas com sal marinho, para isso misture 2 colheres de chá de sal marinho com 2 gotas de suco de limão, 2 de óleo de mirra, 2 gotas de óleo de gérmen de trigo e 2 de óleo de incenso. Despeje a mistura em um recipiente com água morna e mergulhe as mãos dentro dele. Deixe de molho durante cerca de 15 minutos.

Leia também: “Unhas Quebradiças: Causas e Remédios”.

Óleo Vegetal

Para aproveitar os benefícios do óleo vegetal você tem que colocar algumas gotas (de qualquer óleo, de preferência de oliva ou de amêndoa) em uma bola de algodão e aplicar sobre a unha, deixando agir por alguns minutos enquanto massageia com suavidade.

O óleo vegetal dá às unhas a umidade necessária para que possam se recuperar, além disso, a massagem melhora a circulação sanguínea nessa área. Realize o tratamento três vezes por dia.

Óleo da Árvore do Chá

O óleo da árvore do chá possui um monte de benefícios para o seu corpo, e não apenas fará com que suas unhas se tornem mais fortes, mas evita infecções micóticas. Portanto, esfregue o óleo da árvore do chá sobre as unhas, várias vezes por dia.

Óleo de Vitamina E

Este é outro remédio natural para unhas quebradiças. Simplesmente o que você tem que fazer é perfurar uma cápsula de vitamina E e massagear o conteúdo suavemente sobre as unhas antes de ir dormir, em seguida, colocar luvas de manicure e deixá-las durante toda a noite.

Como fortalecer unhas fracas, moles, quebradiças e descascando.
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Receitas para que as Unhas Cresçam mais Rápido

As unhas compridas e bem cuidadas são parte do charme e beleza das mulheres. Mas muitas delas desejam que suas

Beleza da Mulher Dicas de Remédios Naturais para Prevenir Varizes

As varizes afetam muitas pessoas e além da sua aparência antiestética também causam muitas dores nas pernas. Hoje queremos te

Cuidado com a pele Óleo da Árvore do Chá

Os óleos são muito utilizados para os cuidados de beleza também para tratar algumas condições, especialmente às de pele. Um

Dicas para cabelos Tratamentos Caseiros de Desintoxicação para o Cabelo

O cabelo se intoxica por várias razões, como a poluição do meio ambiente, a sujeira e os resíduos de produtos

Dicas para cabelos Cabelos: Remédios Caseiros para Fortalecê-los

Todas nós desejamos ter sempre cabelos fortes, belos e saudáveis. E existe uma grande variedade de cuidados para os cabelos,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Remédios Naturais Para Unhas Quebradiças"