Relaxamento para Melhorar a Qualidade do Sono

Relaxamento para Melhorar a Qualidade do SonoCada dia são mais pessoas que por uma ou mais razões têm dificuldade para dormir. Isto se deve muitas vezes a fatores como uma dieta inadequada rica em gorduras e pobre em frutas e legumes, um estilo de vida sedentário, ou estar vivendo uma situação estressante.

As técnicas de relaxamento, como a meditação, escutar música ou sons relaxantes e até mesmo o Feng Shui, conseguem te desligar de todos os problemas diários e você pode desfrutar de um sono profundo sem tomar medicamentos ou qualquer outro tipo de substância química.

Algo que costuma fazer antes de dormir é ligar a televisão, um hábito que é muito pouco recomendado porque nos distraí muito e não possui a tranquilidade necessária para que o nosso descanso seja eficaz. Muito mais recomendado é escutar música relaxante ou sons da natureza (chuva, ondas do mar, aves…), que também te ajudarão em maior proporção se você mora em um lugar barulhento.

O quarto deve estar em silêncio, limpo, arrumado, com uma boa temperatura e com a luz completamente apagada ou muito fraca. Antes de deitar na cama, sente-se de costas retas e faça uma série de exercícios de respiração, que consistem em respirar lenta e profundamente duas ou três vezes, levando o oxigênio para o abdômen e empurrando o ar pela boca. Assim, você vai começar a liberar a tensão acumulada durante o dia.

Depois de deitar (a melhor posição é de costas com os braços e as mãos para baixo), relaxe todos os músculos do corpo enrijecidos e vá relaxando-os em ordem crescente, a partir dos pés até a cabeça, por alguns minutos. Você sentirá uma sensação de calma, porque um por um os músculos vão relaxando.

Se você unir a este processo as técnicas de visualização, visualizando mentalmente lugares que te transmitam tranquilidade (um campo, o mar…), o estado de relaxamento vai durar mais ajudando você a adormecer mais rapidamente.

Em termos de dieta e exercício físico, o jantar deve ser especialmente leve e suave (legumes, frutas, saladas verdes…) para evitar ir dormir tendo que fazer uma digestão mais pesada e você vai descansar melhor se fizer entre 30 minutos à uma hora de exercício moderado por dia, como caminhar, Yoga e Tai Chi tem inúmeros efeitos relaxantes no organismo.

 

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Aprenda a Relaxar!

Todos vivemos em um ritmo de vida acelerado, com muitas tarefas e responsabilidades ao longo do dia. Mas para que

Saúde da Mulher Massagens Relaxantes

As massagens são uma ferramenta de relaxamento e para aliviar o estresse que acumulamos ao longo dos dias, mas também

Beleza da Mulher A Beleza se Consegue Dormindo

Já sabemos que uma noite bem dormida é essencial para a nossa saúde em geral. Hoje vamos te contar como

Saúde da Mulher A Importância da Atividade Física

A prática de atividade física é importante não apenas quando desejamos perder peso, mas também para manter o nosso corpo

Beleza da Mulher Dicas Para Aplicar Uma Massagem Facial em Casa

A massagem facial pode proporcionar diversos benefícios para a saúde e a pele, além de aliviar as tensões e melhorar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Relaxamento para Melhorar a Qualidade do Sono"