Redução de Colesterol com Amendoim

O amendoim é uma fonte natural de gorduras insaturadas e proteínas que também contém vários minerais, vitamina e fitosteróis. Esta leguminosa é utilizado para evitar alguns doença cardíaca perda de peso, e mesmo para o tratamento de diabetes.

Alimentos para evitar
Dentro desses alimentos que podem ser incorporados na dieta para tratar o colesterol, você pode incluir o amendoim, já que esta leguminosa tem benefícios de saúde que ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida, ajudando a manter o sistema cardiovascular saudável. As razões principais da redução de colesterol com amendoim são:

  • Ele atua como um antioxidante devido à sua quantidade ideal de vitamina E.
  • Também reduz a formação de colesterol “ruim” e aumenta a síntese de “bom” devido à sua contribuição de ômega 3 e 6.
  • Graças ao seu teor de fibras, ajuda a eliminar o excesso de substâncias tóxicas em nosso corpo e excesso de colesterol.

É por isso que os especialistas recomendam comer cerca de 50 gramas de amendoim por dia para ajudar a reduzir o colesterol, sim cru e sem sal. Também é considerado como um “alimento funcional”, pois é um excelente lanche que ajuda a satisfazer o seu apetite e alimento reduzir a sobrecarga, por isso tornou-se um nutriente ideal para ser usado nas dietas.

Amendoim para todos
redução do colesterol com amendoim saiba porque:

  • É muito rico em antioxidantes que são necessárias para proteger o corpo de doença cardíaca váriadas.
  • Combate a fadiga e é muito nutritivo e energia
  • Contém ácido fólico, substância base da formação de novas células no corpo, especialmente se você estiver grávida, pois ajuda a prevenir malformações do tubo neural.
  • Ajuda a melhorar a digestão das fibras.
  • Contém uma grande quantidade de minerais, comendo amendoim promove a formação óssea, a manutenção de dentes saudáveis e função do cérebro.
  • É baixo em sódio, o que protege contra pressão arterial elevada e impede a retenção de fluidos.
  • Um consumo regular de amendoim pode ajudar a prevenir Alzheimer, porque eles são ricos em vitamina E.
  • É uma alternativa muito saudável para as pessoas que tem anemia.

Você pode consumir amendoim cru, salgado ou sem sal, frito ou torrado, cascado ou descascado ou na forma de nougat ou praline. Ele também é usado para desenvolver “manteiga de amendoim”, mas certamente a melhor opção para aproveitar todos os seus benefícios de saúde em consumir cru para evitar processos industriais onde eles adicionam um pouco de sal e componentes artificiais.

Para fazer uma boa manteiga de amendoim deve ser colocado dentro de um batedor de vidro, 200 gramas de amendoim torrado sem pele, juntamente com duas colheres de chá de margarina e duas de melaço. Moer tudo bem até obter uma pasta que deve ser embalada e armazenada na geladeira.

SAUDE - AMENDOIM
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Cerejas: Benefícios Para a Pele

Que a nossa pele precisa de atenção e cuidados especiais todas nós já sabemos. Mas queremos chamar a atenção para

Regimes Regimes Depurativos

Os regimes depurativos realmente tem um papel importante que é limpar o corpo e, assim, ser capaz de definir um

Saúde da Mulher Benefícios da Semente de Uva

O extrato das sementes de uva ajuda na estética, prevenção do câncer e problemas cardíacos. Conheça os vários benefícios da

Saúde da Mulher Vinho Tinto e Suas Propriedades Medicinais

Muitas de nós já ouvimos falar que o vinho é benéfico para saúde, mas conhece quais são os tipos de

Regimes Devo Eliminar por Completo a Gordura da Minha Dieta?

Quando pensamos em fazer dieta logo pensamos em eliminar toda a gordura, mas isso não é necessário e nem deve

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Redução de Colesterol com Amendoim"
Conciele Pedroso

Bom dia por favor me responda é verdade ou mito que amendoim ajuda a da varizes? olha tenho 18 e eu amo usar salto alto desde de menina e faz tipo faz uns meses que eu como amendoim mais um quilo por dia ai eu notei que depois de alguns meses estão aparecendo um montão na minha perna. gostaria de saber se é verdade ou não? e se vocês pode me dar uma dica para evitas? e também em relação as estrias o que é bom pra diminuir ou ate acaba com elas?