Quais são os Adoçantes Mais Seguros

Quais são os Adoçantes Mais SegurosAdoçantes são aditivos que duplica o efeito do açúcar, no entanto contém menos energia, mas de acordo com um estudo não é tão seguro quanto parece, pois pode ser prejudicial à saúde e ponto de, em vez de ajudar a perda de peso aumenta a ansiedade de comer.

Tipos de adoçantes:
Os adoçantes nutritivos oferecem 4 Cal/gr à dieta, igual aos carboidratos normais que vêm de alimentos. Os adoçantes nutritivos contêm açúcar de mesa branco e mascavo, melaço, mel e xaropes.

Os álcoois de açúcar são os líquidos produzidos comercialmente e processados a partir da sacarose, glicose e amidos (polissacarídeos). Também ocorrem naturalmente em plantas, como frutas e sementes. Os álcoois de açúcar comum incluem o sorbitol, manitol, maltitol e xilitol. Todos estes adoçantes nutritivos fornecem calorias ao corpo e aumenta o nível de glicose no sangue.

Adoçantes não nutritivos são os adoçantes artificiais. Não tem calorias e não interferem na glicemia. Entre eles estão a Sacarina, Neotame, Aspartame, Sucralose, Stevia e Acessulfame – K.

O uso de adoçante é inevitável em pessoas diabéticas, porque elas têm dificuldades em regular os níveis de açúcar e devem consumir esses adoçantes artificiais. As pessoas que sofrem de hipoglicemia reativa deve regular o uso dos açúcares.

Sacarina: é a mais utilizada, mas demonstrou-se que doses elevadas em ratos pode causar Câncer da bexiga, mas não houve nenhuma evidência em seres humanos. As crianças com menos de três anos e mulheres grávidas não devem consumir sacarina.

Aspartame: o seu consumo está vinculado á cegueira, convulsões e tumores cerebrais.

Ciclamato: o consumo desse adoçante pode ocasionar doenças como Câncer, mutações, alergia e danos aos espermatozoides.

Acessulfame-K: é um adoçante 200 vezes mais doce do que o açúcar, e que o corpo não o metaboliza, ou seja, absorve e expele, porém não é armazenado no corpo. Algumas organizações o acham mais seguro.

Adoçantes naturais: o mais conhecido é o adoçante extraído da Stévia , Seu poder adoçante é cerca de 200 a 300 vezes maior que o da sacarose, sendo o único adoçante de origem vegetal produzido em escala industrial. É totalmente atóxico e seguro ao organismo, mas seu uso é pequeno devido a um sabor residual amargo que possui.

Conheça os tipos de adoçante
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Chicletes para Prevenir Cáries

Quem nunca ouviu falar que balas e chicletes causam cáries? Mas, talvez não! Hoje falamos sobre um tipo de chiclete

Saúde da Mulher Prevenção do Câncer de Mama: a Importância do seu Regime

Uma pesquisa apresentada num simpósio sobre câncer da mama, no Texas (EUA), mostrou que um regime intermitente de baixos carboidratos

Saúde da Mulher Os Cuidados com a Comida Japonesa

A culinária Japonesa invadiu muitos restaurantes no Brasil e em todo mundo e agrada muitas pessoas. Apesar de ser uma

Regimes Alimentos Saudáveis Também Podem Atrapalhar seu Regime. Entenda o Por Quê!

A mudança de hábitos alimentares é um fator determinante para que uma reeducação alimentar tenha sucesso. Esta mudança prioriza

Saúde da Mulher Água de Coco: Tudo de Bom!

Quando falamos sobre a água de coco, todas nós pensamos apenas nos casos de desidratação. Mas a água de coco,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Quais são os Adoçantes Mais Seguros"