Propriedades e Benefícios do Chá Vermelho

Propriedades e Benefícios do Chá VermelhoVocê já deve ter ouvido falar do chá verde e do chá preto. Mas e o chá vermelho? É ele que está ganhando fama por causa da sua promessa de ser benéfico à saúde e à beleza. Seu nome científico é Camellia sinensis. É um dos chás mais populares da China e são classificados mediante o ano da produção e a qualidade das folhas. Sua produção se assemelha a produção de vinhos.

Quais os benefícios e propriedades do chá vermelho?

O chá vermelho é um derivado do chá verde que depois de uma alta fermentação chega em suas próprias características. No princípio, suas folhas são maceradas e armazenadas em tonéis de madeira sob condições especiais. Esta maturação levava até sessenta anos, mas hoje em dia já existem técnicas para diminuir este tempo. É por isso que ele não é tão caro nos dia de hoje.

O chá vermelho é mais forte que o chá verde, contudo não é tão amargo como este.

Como ele acelera o metabolismo do fígado e queima as gorduras do corpo em vez de armazená-las, o chá vermelho é conhecido como “devorador de gorduras”. Por isso ele é um grande aliado para as pessoas que querem ou precisam perder peso.

Ainda estão sendo feitas pesquisas sobre a ação deste chá, porém não chegaram a nenhum resultado científico, embora muitas mulheres que já usaram comprovem o benefício deste chá, pois conseguiram chegar a um peso ideal.

Propriedades do chá vermelho

• Atrasa o envelhecimento.

• Contêm polifenóis e flavonóides, antioxidantes que protegem as células do organismo dos radicais livres.

• São fontes de vitaminas K, B1, B2 e C.

• Diminuem o risco de enfermidades do coração, do sistema nervoso e diminuem o risco de contrair alguns tipos de câncer.

• Diminuem o nível de colesterol e triglicérides.

Cuidados com o chá vermelho

Em geral, o consumo de chá não tem contraindicações, mas o chá vermelho é diferente, quando consumido em excesso pode provocar insônia, aumentar a ansiedade e os sintomas da síndrome pré-menstrual. Devido ao fato de que possui em sua composição alto teor de oxalato pode provocar a formação de pedra nos rins.
A dose diária não pode exceder 1 copo por dia, principalmente em pessoas hipertensas e mulheres grávidas.

O chá vermelho por si só não faz milagre quando se trata de emagrecer, deve-se manter uma dieta equilibrada e praticar algum tipo de exercício e que seja regular. Por exemplo, caminhar diariamente por 30 minutos.

Chá Vermelho - Emagrece e Previne Envelhecimento
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Benefícios do Chá para as Mulheres

O chá é uma bebida muito saborosa e que é consumida há milhares de anos em diversos lugares de todo

Cuidado com a pele Benefícios do jasmim para a pele

Nossa pele deve sempre receber cuidados para estar constantemente hidratada e radiante. Hoje vamos te contar sobre os benefícios que

Beleza da Mulher Benefícios do Chá Verde

O chá verde é popularmente conhecido devido as suas propriedades diuréticas e que auxiliam no processo de emagrecimento, mas o

Cuidado com a pele Benefícios do Chá Branco Para a Pele

Existem vários tipos de chás que fornecem benefícios para nossa saúde, alguns dos mais conhecidos são o chá vermelho ou

Cuidado com a pele 3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto

O rosto pode apresentar vermelhidão por várias razões e isso pode ser um grande incômodo. Por isso, hoje queremos te

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Propriedades e Benefícios do Chá Vermelho"