Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica

Precauções ao Fazer uma Cirurgia PlásticaPara a mulher a beleza é algo fundamental e inerente ao ser feminino. E Vinícius de Moraes já falou disso em uma de suas poesias: “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.

Cremes, máscaras, soros, entre outros, inundam o mercado para tentar prorrogar a necessidade de uma cirurgia plástica. Afinal, em toda cirurgia, por mais simples que seja o risco é iminente e é preciso tomar algumas precauções ao fazer uma cirurgia plástica.

Hoje a ciência e a tecnologia têm feito avanços significativos no domínio dos produtos cosméticos. No entanto, como toda cirurgia tem um risco latente, atender algumas recomendações, se faz necessário antes de se decidir:

• É necessário selecionar um cirurgião plástico com título oficial e reconhecido de especialista. Se sua reputação e seu histórico são bons, não será difícil encontrar informações sobre ele. Busque informações diretamente na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Procure outras pessoas que já fizeram cirurgia com ele.

• Lembre-se que antes de qualquer intervenção é necessário exames pré-operatórios e exames laboratoriais, eletrocardiográficos e de radiologia. Desta forma será verificado que não existe qualquer contra-indicação médica para realizar a operação.

• Sempre, absolutamente sempre, o paciente deve ser explorado e avaliado diretamente pelo cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. Essa avaliação não deve ser feita por um agente de vendas. Desconfie de visitas do pessoal de vendas de clínicas estéticas, promoções e facilidades de pagamento, daquelas a perder de vista. Nestes casos, todo cuidado é pouco.

• Certifique-se de que o local onde o procedimento é executado tenha condições adequadas para tal, como higiene, segurança e unidade de terapia intensiva para o caso de alguma emergência.

• O paciente deve assinar um documento de consentimento. Com este documento se confirma todas as dúvidas sobre a intervenção cirúrgica e os objetivos esperados, como por exemplo: tipo de anestesia, se será preciso um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório, risco da cirurgia, se deixa cicatrizes grandes e demais dúvidas que tenha. Você tem o direito de saber tudo sobre a cirurgia.

• Qualquer grande cirurgia ou mesmo pequena, desde que necessite de anestesia geral, deve ter a presença na sala de cirurgia de um médico anestesista.

• Se você não tem certeza ou se a operação traz riscos, reflita bastante. Não coloque sua vida em jogo.

• Após a cirurgia a evolução do paciente deve ser monitorizada pelo cirurgião. Para que a recuperação se dê de uma maneira bem sucedida siga ao pé da letra as recomendações dadas pelo cirurgião.

Não esqueça: sua vida é de grande valor! Sempre procure saber as precauções ao se fazer uma cirurgia plástica!

Série Cuidados com o Corpo
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Escolher um Bom Cirurgião Plástico

Uma das medidas mais importantes para não se ter surpresas desagradáveis quando o assunto é cirurgia plástica é saber como

Beleza da Mulher As 5 Cirurgias Estéticas com mais Riscos de Complicações

As cirurgias plásticas tornaram-se praticamente uma moda e isso é muito preocupante. Como toda cirurgia apresenta riscos e no caso

Saúde da Mulher O que é a Lipoaspiração?

Todas já ouvimos falar sobre a lipoaspiração, mas sabemos realmente do que se trata? Não é indicada para perda de

Intimidade Feminina Preocupa o Crescente Vício das Cirurgias Estéticas

Uma novidade que inovou o mundo da beleza e da estética foi a cirurgia plástica. Mas preocupantemente se tornou um

Saúde da Mulher Perda De Peso: Natural x Bisturi

O desejo de muitas mulheres é perder os quilinhos a mais, seja por uma questão de saúde ou por uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica"