Pernas mais Finas Conselhos, Exercícios e Dieta

Pernas mais Finas Conselhos, Exercícios e DietaTer pernas finas e esbeltas é o sonho de toda mulher, mas estas nem sempre se têm graças à natureza, e mesmo sendo o caso, devemos trabalhar para mantê-las sempre bonitas e em forma.

A principal coisa para ter pernas mais finas é o exercício, sem ele nada é possível, mesmo com os melhores tratamentos estéticos. Neste artigo compartilhamos com vocês as chaves para ter pernas incríveis, tome nota e mãos à obra.

Exercícios

Estocadas: O melhor exercício para as pernas são as estocadas, nessa rotina você tem que abrir as pernas ao nível do quadril e colocar uma para frente do corpo. Você deve baixar flexionando os joelhos e tentando estar sempre em um ângulo de 45 graus. Alterne as pernas.
Para aumentar a intensidade você pode segurar halteres com ambas as mãos, mantendo-as esticadas ao lado do corpo. Faça quatro séries de 15 repetições.

Agachamento: Neste exercício, você tem que abrir as pernas na altura dos quadris e realizar o mesmo movimento que você faz para sentar-se apenas mantendo as costas retas e trazendo o quadril para trás, além de fortalecer a musculatura das pernas, tonifica as nádegas. Faça quatro séries de 15 repetições. Você pode intercalar os dois exercícios para aumentar a intensidade do trabalho muscular.

Panturrilhas: Este exercício é muito eficaz para trabalhar os músculos da panturrilha. A vantagem desta parte do corpo é que pode ser modelada facilmente porque a musculatura responde rapidamente e o resultado é visível em poucos dias.

Abra os pés na largura dos ombros e coloque as mãos em seus quadris, em seguida, levante o seu corpo até a ponta dos pés e mantenha assim durante um par de segundos. Baixe de volta para a posição inicial e repita o exercício em 4 séries de 40 repetições cada uma.

Plies: É o exercício de aquecimento dos bailarinos de balé. Você tem que abrir as pernas na largura dos ombros, coloque os pés posicionados lateralmente (como um pato torto) e incline-se sobre o encosto de uma cadeira para manter o equilíbrio.
Mantendo o peito para cima e as costas retas abaixe até os joelhos formarem um ângulo de 45 graus e faça 4 séries de 30 repetições. Cuidado… Os movimentos devem ser lentos e controlados.
Além desses exercícios de força é necessário implementar uma rotina aeróbica diária, pode ser de caminhada a um passo apertado, correr ou andar de bicicleta por pelo menos 30 minutos. Não se esqueça de sempre alongar antes e depois do exercício.

Alimentação: Somos aquilo que comemos, esta é uma grande verdade. A dieta influencia muito na aparência física e é complemento do exercício, portanto é importante:

  • Tomar entre dois e três litros de água diariamente.
  • Ter uma alimentação saudável livre de gordura, rica em legumes, cereais integrais e frutas.
  • Evitar o excesso de sal na alimentação para manter uma boa circulação sanguínea e prevenir edema.
  • Não comer fast food, salsichas, alimentos processados e doces em excesso.
  • Optar por carnes magras, como peixes, aves e carne vermelha sem gordura.
  • Não abuse das infusões, como chá, café ou mate.
  • Evitar refrigerantes e sucos engarrafados.

Dicas gerais

  • Se você trabalha muitas horas em pé ou sentado utilize meias de compressão.
  • Não fume.
  • Procure não passar muitas horas com salto alto.
  • Se possível, todos os dias eleve as pernas 15 cm acima do coração para promover o retorno venoso.
  • Faça uma drenagem linfática uma vez por mês.
  • Não use roupas muito apertadas todos os dias.
Como ter Pernas Bonitas
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Eliminar as Celulites em 10 Minutos Diários

Todas nós desejamos nos ver livres das antiestéticas celulites e isso é possível de muitas maneiras. Hoje vamos te ensinar

Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Saúde da Mulher O Que Fazer Para Recuperar Seu Corpo Após a Gravidez?

Durante a gravidez muitas mudanças ocorrem no corpo da mulher, já que você está carregando um bebê em desenvolvimento dentro

Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

O Pilates é muito útil para trabalhar a saúde física e mental em conjunto e existem diversas maneiras de praticá-lo.

Saúde da Mulher Como Tonificar seus Ombros em Casa

Embora não recebam muitos cuidados, os ombros são uma parte do nosso corpo que fica bastante exposta e nos dá

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pernas mais Finas Conselhos, Exercícios e Dieta"