Pernas Cansadas, Dieta, Conselhos e Produtos

Pernas Cansadas, Dieta, Conselhos e ProdutosQuando se sente as pernas cansadas, com peso, inchadas e, por vezes, a dor, é porque existe um problema venoso.

Felizmente, é algo que pode ser controlado muito bem se você seguir algumas orientações alimentares, de atividade física e as prescritas pelo médico. É importante fazê-lo, já que isso evita o aparecimento de varizes, o seu agravamento e possíveis complicações graves.

Neste artigo te ensinamos o básico que você precisa saber para acabar com o problema das pernas cansadas.

Alimentação

Sal: É aconselhável moderar o consumo de sal, assim como alimentos salgados (salsichas, conservas, picles, patês, etc.). Um excesso de sal agrava a retenção de líquidos e, portanto, o edema nas pernas.

Fibra e flavonóides: uma dieta rica em fibras previne o aparecimento de varizes, pois facilita o trato intestinal e não gera pressão abdominal, algo que afeta a insuficiência venosa das pernas.

Os especialistas recomendam comer verduras e frutas frescas, legumes e cereais integrais, nozes e frutas secas.

Água: é preciso tomar muita água, desta forma o corpo pode eliminar toxinas e ser depurado. A conta de água separada dos diferentes líquidos, como chás, sopas ou sucos.

Conselhos Práticos

No caso de pernas cansadas é preciso repousar duas ou três vezes ao dia durante 15 minutos com as pernas elevadas a altura do coração, para facilitar o retorno venoso. Ao dormir o conveniente é fazê-lo sobre o lado esquerdo do corpo, porque também promove o fluxo de sangue.

Não é bom expor-se ao sol e as altas temperaturas, porque o calor tem um efeito vasodilatador, o que dificulta ainda mais a circulação sanguínea.

Você tem que fazer exercícios com os pés, como andar na ponta dos pés, fazer agachamentos ou caminhar.

Não fique em pé por muito tempo e se não houver alternativa, é aconselhável usar meias de compressão.

As roupas não precisam ser apertadas, nem nas pernas ou no abdômen, porque dificulta a circulação.

A terapia de pressão e a drenagem linfática manual são excelentes ferramentas para combater as pernas cansadas, o inchaço e a sensação de peso. O ideal é fazer uma sessão por semana.

As massagens relaxantes são de muita ajuda para aliviar a tensão nas pernas acumulada durante o dia.

Existem suplementos alimentares com centelha asiática, hamamélis, hesperidina, ruco e uva ursi para melhorar o retorno venoso e fortalecer as paredes das veias.

É útil aplicar um gel de felbotónico todas as noites sobre as pernas, imediatamente após o banho para facilitar a absorção.

Dia a Dia PERNAS CANSADAS
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas de Remédios Naturais para Prevenir Varizes

As varizes afetam muitas pessoas e além da sua aparência antiestética também causam muitas dores nas pernas. Hoje queremos te

Beleza da Mulher Varizes: Três Santos Remédios

As varizes são grandes inimigas principalmente das mulheres, causam um efeito anti-estético e muitas vezes dores. Existem alguns remédios simples

Cuidado com a pele Como Evitar Varizes

Quando por diversas razões apresentamos algum problema com a nossa circulação, não demora muito e aparecem as temidas varizes que

Beleza da Mulher Como Eliminar os Vasinhos

Os vasinhos são vasos sanguíneos que aparecem na superfície da pele, geralmente localizados nas pernas, e que embora não sejam

Saúde da Mulher Varizes

O aparecimento de varizes não se trata apenas de um problema estético, mas também de um problema de circulação do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pernas Cansadas, Dieta, Conselhos e Produtos"