Pé Rachado?

Pé RachadoVocê tem Pé Rachado? A pele seca pode prejudicar a aparência de seus pés. Ao contrário da pele do rosto, os pés podem ter um monte de abuso e negligência. Doenças da pele nos pés pode ser tão ruim que você vai querer mantê-los escondidos em meias e sapatos. Enquanto a pele seca, escamosa nos pés pode ser nada mais do que um incômodo desagradável, estes sintomas podem causar dor e possíveis complicações. Contate o seu médico se você tem diabetes e tem rachaduras profundas ou feridas nos pés.

- Os sintomas: Pele rachada nos calcanhares geralmente começa como manchas, pele seca grossa. A pressão do pé pode expandir, empurrar para fora a pele e formar fissuras e rachaduras em volta dos calcanhares. As escamas e rachaduras entre os dedos é geralmente o resultado de um fungo que afeta seus pés.

- Causas: A falta de umidade pode causar ressecamento da pele que se forma em torno dos calcanhares. Isso pode aumentar o risco de pé de atleta, uma infecção contagiosa de fungos que forma crostas com coceira na pele. Além da formação de fissuras na pele entre os dedos, você pode notar bolhas, inchaço, descamação e sensação de queimação ou ardência. Diabetes, dermatite atópica, psoríase e hipotiroidismo também pode aumentar o risco de pele rachada sobre os calcanhares.

- Complicações: Você pode presenciar o aparecimento gradual de unhas grossas e descoloridas em um estágio avançado. Em alguns casos, as fendas profundas nos pés pode desenvolver áreas de infecção que requerem tratamento médico. Devido à má circulação, a formação de fissuras nos pés de pessoas com diabetes pode levar a úlceras que não cicatrizam adequadamente. É aconselhado as pessoas com diabetes procurem um profissional para fazer exames médicos, pelo menos, quatro vezes por ano.

-Tratamento em casa: O melhor tratamento para pele rachada depende da causa dessa condição. Tratar a secura excessiva e calos duas ou três vezes por dia com as aplicações de um hidratante, e imediatamente colocar meias para ajudar a manter a pele úmida e limpa. Aplicações similares regulares como pomadas podem ajudar a reduzir rachaduras no calcanhar e na sola. Use uma pedra-pomes suavemente fora das áreas de pele seca e grossa. Se você tem pé de atleta, aplique um creme ou um pó antifúngico na pele limpa e seca.

- Profissional em Saúde: Casos de seca persistente, pés rachados podem requerer tratamento profissional. O seu médico poderá recomendar um medicamento para tratar casos crônicos. Se você desenvolver uma infecção por causa de fissuras profundas, pode ser necessário tomar um antibiótico oral. Seu médico também pode fazer um tratamento conhecido como desbridamento para remover a pele espessa. O fungo das unhas é conhecido por ser resistente a muitos medicamentos de venda livre, medicamentos antifúngicos, muitas vezes necessitando de um período prolongado de medicamentos tópicos prescritos para a erradicação completa. Discuta suas necessidades com o seu médico para combater esse problema é tambem pra evitar o pé rachado.

creme hidratante caseiro para os pés
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Pés Sedosos e Suaves

Muitas vezes deixamos pendentes os cuidados com a pele de partes do corpo e talvez esquecemos uma das partes mais

Maternidade Dicas de Cuidados com as Mamas na Amamentação

Quando a mulher está amamentando deve usar sutiãs com alças largas e de algodão. Evite o uso de absorvente

Cuidado com a pele Benefícios da Crioterapia Para a Pele

A crioterapia é a terapia do frio, que tem entre outros benefícios, a capacidade de destruir de maneira eficaz e

Saúde da Mulher Infecção Urina e Urinas de Cores Anormais

Para muitas meninas, perceber uma cor semelhante ao amarelo pode ser normal, mas há aspectos de cuidados e sintomas que

Cuidado com a pele Cuidados para Pés Rachados e Ressecados

Na correria do dia-a-dia, fica muito difícil manter os tratamentos estéticos, porque não temos tempo nem para dormir direito, no

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 6 Comentários para a Dica "Pé Rachado?"
Conceição Duarte

Vou fazer pra ver se da certo.

VERA VILKAS

Olá gostei da receita mas preciso saber quantos comprimidos devo colocar na receita?

Janete Matos

Ja usei este creme caseiro, e realmente ele e otimo.

Cleide

Está receita está aprovada é mesmo ótima!

PRISCILA

Quantos comprimidos é para colocar?

Marcia

Sempre que possível faça uma esfoliação é ótimo!