Os Transtornos das Unhas Mais Comuns

Os Transtornos das Unhas Mais Comuns

Os transtornos das unhas estão se tornando um problema cada vez mais rotineiro.
Para as pessoas que vão a um salão de beleza regularmente, os especialistas podem diagnosticar o problema em seus estágios iniciais, e podem oferecer tratamento enquanto ainda não se agravou e também o tempo de recuperação é muito mais rápido.

No entanto, para as pessoas que não visitam um salão de beleza, muitas não percebem que estão sofrendo de algum tipo de transtorno em suas unhas até que a dor se torne insuportável e, em seguida, a recuperação pode demorar mais do que o usual. Além disso, na maioria das vezes quando isso acontece você vai ter que procurar a ajuda de um médico.

Os transtornos mais comuns nas unhas e os tratamentos caseiros que podem ajudar

1. Unhas encravadas
Isto pode ocorrer tanto nas mãos quanto nos pés. Uma unha encravada é quando a unha cresce e fica enterrada na pele do dedo. Ao longo do tempo infecciona e você percebe que a área fica vermelha e sensível ao toque.

Mas, por que as unhas encravam? Na maioria das vezes, as unhas encravam devido ao mau hábito de não cortá-las direito ou se estiver usando sapatos menores que o seu pé.

Para tratá-la, o que você pode fazer primeiro é mergulhar em água morna para amolecer. Então, devagar e com cuidado levante a unha do leito ungueal e corte-a. No entanto, se for muito grave (devido à dor insuportável), você deve procurar um dermatologista para que ele possa remover a unha encravada, com o auxílio de um anestésico (para não sentir dor).

2. Paroníquia
Paroníquia é outro transtorno das unhas muito comum e é causado quando há uma umidade demasiada em volta das unhas, por um período de tempo. A maioria dos “pacientes” são pessoas que têm o mau hábito de chupar os dedos constantemente.

Quando alguém está sofrendo de paroníquia, verificará um inchaço da prega ungueal (e, portanto, a dor é causada como resultado da inflamação).

Um tratamento simples pode te ajudar a se livrar de paroníquia: Mergulhe a unha infectada em uma vasilha de água quente (de preferência o mais quente possível, mas não suficientemente quente para queimar as mãos). A razão é porque as bactérias que causam a paroníquia, Streptococcus pyogenes, morrem em contato com a água quente, e não é só isso, a água quente também ajuda a remover a infecção causada pela paroníquia.

Após a mão ficar mergulhada em água quente (cerca de 10-15 minutos), o que você pode fazer é colocar um pouco de pimenta caiena em cima da área infectada. Você vai sentir uma comichão, devido à pimenta caiena, mas isso é necessário, pois ajuda que o sangue flua para a área infectada matando assim todas as bactérias. Você deverá ver uma melhora significativa após um dia ou dois. Se não, vá a um médico para se submeter a um tratamento.

3. Hematoma subungueal
Hematoma subungueal ocorre quando a unha recebe um golpe forte, como por exemplo, apertá-la na porta do carro, levar uma martelada… Sua unha fica inchada após um ou dois dias, latejando o tempo todo e, eventualmente, fica preta (a cor preta é devido ao acúmulo de sangue sob a unha).

A melhor maneira de tratar esse problema em casa é usar uma agulha para fazer um pequeno orifício no centro da unha infectada, com isso o sangue começa a fluir e, em seguida, mergulhe o dedo em água quente e deixe todo o sangue escorrer.

Você está em dia com a saúde das suas unhas?
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Unhas Longas e Arredondadas

Por algum tempo as unhas quadradas foram um sucesso na tendência de unhas, mas as unhas longas e redondas voltam

Saúde da Mulher Evitar Unha Encravada nos Pés

Algumas pessoas estão mais predispostas a sofrerem com unha encravada nos pés, mas outras simplesmente sofrem com esta condição por

Beleza da Mulher Unhas Esponjadas

Sempre surgem novas e divertidas tendências para as unhas. Se você é uma dessas mulheres que gosta de usar a

Beleza da Mulher Dicas para que o esmalte dure mais nas unhas

As mulheres costumam fazer a manicure para ter unhas bonitas e na moda, mas ficam frustradas quando o esmalte não

Beleza da Mulher Cuidados Diários com as Unhas

Muitas vezes não temos tempo de fazer a manicure, mas as unhas precisam de cuidados diários para se manterem saudáveis

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Transtornos das Unhas Mais Comuns"