Os Perigos dos Óculos de sol Falsificados

Os Perigos dos Óculos de sol FalsificadosMuitas vezes os óculos de sol deixam de ser escudos protetores para os nossos olhos e tornam-se acessórios indispensáveis ​​em nosso dia a dia. No entanto, o alto preço das principais marcas faz com que algumas mulheres optem por comprar os óculos mais baratos e às vezes muito semelhantes, mas fabricados sem os controles de qualidade exigidos, o que pode causar sérios riscos à saúde dos nossos olhos.

O perigo dos óculos falsificados é um fato! Segundo alguns estudiosos, das centenas de milhões de óculos de sol fabricados em todo o mundo, cerca de 20 milhões são falsos, ou seja, não são produzidos tendo lentes próprias que impedem os danos causados ​​pelos raios ultravioleta em nossos olhos.

Portanto, o uso contínuo desses acessórios leva a inúmeros problemas nos olhos. Os óculos fabricados sem os filtros adequados contra os raios ultravioletas podem levar ao aparecimento de cataratas, explicam os oftalmologistas encarregados de estudos especializados.

Quando uma pessoa se expõe ao sol com óculos de sol falsificados, a pupila do olho aumenta para capturar mais luz. Uma vez que estes acessórios são produzidos sem a lente com proteção UV, a pessoa não estará protegida. Sem essa proteção, os raios solares penetram mais facilmente no olho, o que pode danificar a retina. Como qualquer medicamento, o paciente deve ter uma receita médica. Com os óculos de sol também devemos ter a mesma atitude, porque se não, ficaremos expostos a riscos desnecessariamente.

Os óculos de sol falsificados também podem causar dores de cabeça, fadiga e desconforto na visão. Por isso, o barato poderá sair caro. E a nossa saúde tem que estar em primeiro lugar. É importante consultar o seu médico para realizar exames e verificar que tipo de lente é realmente ideal para você.

Dicas para escolher óculos de sol de qualidade

Além de pedir orientação para seu oftalmologista de confiança sobre o tipo de acessório perfeito para você, é importante verificar se o produto realmente tem o certificado de qualidade.

Todas as lojas que vendem tanto óculos de sol como óculos normais, devem ter o certificado de cada produto. Separar as marcas que tenham boa procedência e reconhecidas pelo seu médico é essencial.

Não brinque com sua saúde: os perigos dos óculos falsificados são uma ameaça para seus olhos!

Confira os perigos dos óculos escuros falsificados
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Cuidados com os Olhos

Que a pele precisa de proteção contra os raios solares todos nós sabemos, o que muitas vezes é negligenciado é

Beleza da Mulher Como Escolher Óculos Escuros

Escolher óculos escuros pode não ser uma tarefa fácil, pois existem muitas opções e as vezes vemos uma amiga com

Beleza da Mulher Dicas de Maquiagem para as Mulheres que Usam Óculos

As mulheres que precisam utilizar óculos no dia-a-dia acreditam que não precisam usar maquiagem porque o óculos a esconderia. Mas

Beleza da Mulher Maquiagem para quem usa Óculos

Muitas mulheres não gostam de usar óculos, mas precisam deles para corrigir alguma condição ocular. Por isso, vamos te ensinar

Saúde da Mulher Olhos Vermelhos: Quando Devemos Procurar um Médico?

Os nossos olhos são muito sensíveis e muitas vezes negligenciados quando se trata da saúde. A vermelhidão dos olhos geralmente

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Perigos dos Óculos de sol Falsificados"