O Sedentarismo Aumenta o Risco de Embolia

O Sedentarismo Aumenta o Risco de EmboliaFoi constatado num estudo recente que a inatividade física em um escritório, por exemplo, traz consequências prejudiciais para a saúde e que não pode ser restabelecida com exercícios extremos.

O sedentarismo entre as mulheres é uma das causas mais significativas que pode levar ao desenvolvimento de doenças do coração, como também a idade, o índice de massa corpórea e o tabagismo.

Embolia pulmonar em mulheres que passam horas sentadas

Um estudo comprovou que mulheres que passam muito tempo sentadas tem de duas a três vezes mais probabilidade de sofrer um derrame em comparação com as mulheres que tem uma vida mais ativa.

A embolia pulmonar é uma obstrução súbita de uma artéria pulmonar. A causa geralmente é um coágulo de sangue na perna chamado de trombose venosa profunda, que se desprende e viaja através da corrente sanguínea para os pulmões.

A embolia pulmonar é grave e pode causar:

• Dano permanente no pulmão afetado.

• Baixos níveis de oxigênio no sangue.

• Lesões em outros órgãos devido à falta de oxigênio.

• Se o coágulo for grande, ou se houver muitos, a embolia pulmonar pode levar a morte.

A metade das pessoas que tem embolia pulmonar não apresenta sintomas. Se tiver sintomas, os mesmos podem ser: falta de ar, dor no peito ou tosse com sangue. Os sintomas de um coágulo no sangue incluem calor, inchaço, dor, sensibilidade e vermelhidão na perna.

O sintoma mais comum que ocorre na embolia pulmonar é a falta de ar, devido um coágulo de sangue formado nas veias da perna que liberado, viaja no fluxo sanguíneo e entra nos pulmões.

O estudo analisou o estilo de vida de enfermeiras ao longo de 18 anos, que responderam um questionário a cada dois anos.

Comprovou-se que o risco de embolia pulmonar foi duas vezes maior entre as mulheres que passam muito tempo sentadas (cerca de 41 horas por semana fora do horário de trabalho) em comparação com aquelas que passam menos de 10 horas por semana.

Os autores aconselham que se façam campanhas de saúde pública sobre os problemas do sedentarismo, pois isto pode colaborar com a população e diminuir os casos de embolia pulmonar.

Sedentarismo faz mal à saúde
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Evitar Varizes

Quando por diversas razões apresentamos algum problema com a nossa circulação, não demora muito e aparecem as temidas varizes que

Saúde da Mulher Exercício Para as Pernas

As pernas como qualquer outra parte do nosso corpo devem ser saudáveis e belas. Para conseguir isso não é preciso

Saúde da Mulher Exercícios para uma Viagem Longa de Avião

As longas viagens de avião, sejam a passeio ou a negócios, podem causar grandes desconfortos e inclusive problemas de saúde.

Saúde da Mulher Risco do Uso da Roupa Apertada

As tendências atuais de moda, tanto para homens como para mulheres, requer corpos com silhuetas bem torneadas e visíveis, e

Saúde da Mulher Parto com Peridural e suas Implicações Para a Amamentação

Se você terá o seu parto com anestesia ou não pode influenciar na amamentação do seu bebê. Estudos foram realizados

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Sedentarismo Aumenta o Risco de Embolia"