O que é a Lipoaspiração?

O que é a Lipoaspiração?A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que melhora o contorno do corpo, removendo o excesso de gordura dos depósitos que se encontram entre a pele e o músculo. A lipoaspiração envolve a utilização de um pequeno tubo de aço inoxidável, chamado cânula. A cânula está conectada a uma potente bomba de sucção que vai absorver a gordura através de pequenas incisões feitas na pele por um cirurgião especialista.

O objetivo é remover o excesso de depósitos de gordura, melhorar o contorno corporal e a proporção, com também melhorar a sua própria imagem.

Tal como acontece com todas as cirurgias estéticas, o sucesso de uma lipoaspiração depende de uma série de fatores individuais, tais como a idade, a elasticidade da pele, o peso e a saúde geral da paciente. A lipoaspiração não é recomendada para pessoas com um sistema imunológico debilitado, ou com diabetes, ou ainda com problemas de coração ou nas artérias, como por exemplo a hipertensão.

A melhor candidata é uma pessoa com um peso não superior a 30% do seu peso ideal, que tenha boa saúde, pele elástica e que tenha um bom tônus muscular e que sofra de um excesso de gordura localizada em qualquer área do seu corpo que não responda a dieta ou exercício.

A lipoaspiração pode ser usada para reduzir depósitos de gordura localizada em:

  • Coxas
  • Quadril e nádegas
  • Abdômen e cintura
  • Parte superior dos braços
  • Costas
  • Área interna do joelho
  • Região peitoral
  • Bochechas, queixo e pescoço
  • Pernas e tornozelos

Em alguns casos, a lipoaspiração é o único procedimento que se realiza, enquanto que em outros locais, são utilizados outros procedimentos de cirurgia plástica, como mamoplastia ou abdominoplastia.

A lipoaspiração não vai emagrecer se sua meta é perder peso, a princípio, tende a melhorar a forma e eliminar certas gorduras localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta. Nunca para perder peso. Tanto que a lipoaspiração é indicada quando a pessoa está próxima de seu peso ideal. Grandes volumes de gordura extraídos podem ser nocivos, o que aumenta – e muito – o perigo.

Para se ter um corpo perfeito é necessário um conjunto de esforços. A lipoaspiração não faz isso sozinha, por isso a paciente deve ter um bom condicionamento físico tanto antes quanto depois da operação, para trabalhar os músculos. Logo após a lipoaspiração, será necessário procurar um dermatologista para cuidar da qualidade da pele.

A procura por um cirurgião tem que ter todo cuidado e atenção. Verifique a credencial do médico que você escolheu, busque informações em que escola se formou, se é especializado em Cirurgia Plástica, quantos anos de experiência tem, quais as pessoas já foram operadas por ele. Não se esqueça, a lipoaspiração é uma cirurgia e você tem que ter todos os cuidados ao tomar essa decisão.

Não se esqueça, nada é mais importante que sua vida!

O QUE É - Lipoaspiração
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Lipoescultura

A lipoescultura é um dos procedimentos estéticos que se tornou muito popular e que mediante uma cirurgia elimina o excesso

Saúde da Mulher Perda De Peso: Natural x Bisturi

O desejo de muitas mulheres é perder os quilinhos a mais, seja por uma questão de saúde ou por uma

Regimes Mitos e Verdades Sobre a Cirurgia de Redução do Estômago ( Bariátrica )

A obesidade é um problema de saúde grave e que afeta cada vez mais pessoas. Uma das alternativas no tratamento

Saúde da Mulher Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica

Para as mulheres a beleza e estética são extremamente importantes, então elas buscam os diversos recursos disponíveis para conseguir a

Beleza da Mulher As 5 Cirurgias Estéticas com mais Riscos de Complicações

As cirurgias plásticas tornaram-se praticamente uma moda e isso é muito preocupante. Como toda cirurgia apresenta riscos e no caso

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "O que é a Lipoaspiração?"
Fabrina

Olá, mulheres com infecção de urina tem perigo de uma infecção generalizada na abdominoplastia ou prótese de silicone.