O Perigo dos Cosméticos Vencidos

O Perigo dos Cosméticos VencidosPensamos que as indústrias de cosméticos colocam data de validade, para comprarmos cosméticos e gastar dinheiro.

Se prosseguirmos usando cosméticos fora da validade (nós todas fazemos isso), com certeza teremos tremendas consequencias, por isso preste atenção:

Antes de comprar qualquer produto de beleza olhe a data de validade, se ele não a tem, isso prova que não é de boa qualidade, então não compre.

Procure também o símbolo 12M, 9M, 6M ou 3M, que significa o tempo (12 meses, 9 meses, 6 meses ou 3 meses), que  o cosmético quando aberto, permanece em perfeitas condições. Esse tempo é muito importante, pois se você comprar um produto que a validade já está acabando, pode ser que você perca dinheiro. Então prefira comprar um produto em que a data de fabricação seja a mais recente possível. E cuidado com as liquidações, pois geralmente são produtos que já estão perdendo a validade.

Você não deve guardar produtos vencidos ou prestes a perder a validade, pois no futuro sua beleza e sua saúde lamentarão. Não seria nada bom ter urticária, irritações, inflamações crônicas e efeitos secundários.

Os cosméticos que tem como ingredientes plantas e produtos naturais têm muita probabilidade de que no seu interior cresçam bactérias, por isso, é importante não usá-los por mais de seis meses e substituí-los após este tempo.

Os batons e os lápis de contorno de lábios devem ser descartados em um ano, pois podem desenvolver bactérias. Se você teve um resfriado ou qualquer lesão na boca, não espere para se livrar deles. NÃO use o mostruário dos salões de beleza ou centros comerciais, pois é uma fonte de infecção.

Aponte o lápis de olhos semanalmente para impedir que as bactérias cresçam sobre a superfície. Eles podem durar até um ano, se você não compartilhar ou não usar quando tiver conjuntivite ou terçol.

Com o rímel pode correr o mesmo risco de transmissão de doenças, só são válidos por três meses. Você notará que já transcorreu esse tempo, pois ao aplicá-lo impede que os cílios sequem, produzindo irritações nos olhos.

As sombras em mau estado de conservação podem resultar em infecções oculares irreversíveis.

Tempo de duração dos produtos de beleza:

  • Os pós e sombras de olhos podem durar até um ano.
  • Produtos de limpeza de pele duram cerca de seis meses.
  • A base para maquiagem tem uma vida útil de 6 meses também.
  • O corretivo dura no máximo 8 meses.
  • Batons e lápis de contorno devem ser descartados antes de um ano.
  • O rímel não dura mais de 3 meses.

Limpe os pincéis de maquiagem e escovas e pentes de cabelo com xampu de bebê, uma vez por semana. Lave bem as esponjas demaquiladoras e as de aplicar a maquiagem depois de usá-las cada vez.

Não guarde produtos de beleza por 36 meses após sua fabricação, mesmo que não foram usados.

O cuidado que devemos ter com os produtos de beleza deve começar em casa… Será fatal se não limparmos os dedos antes de colocá-los dentro do frasco, pois com certeza levaremos bactérias do nosso ambiente para dentro do produto.

Qualquer cosmético que ficar exposto à luz solar, mudanças de temperatura, como do tipo, umidade e calor, deterioram as propriedades dos produtos. Se você decidir usá-lo mais tarde, guarde-o na parte inferior da geladeira.

Nunca deixe os frascos da base abertos ou mal fechados. Verifique sempre antes de sair se todos os cosméticos estão bem fechados, para que não oxide e se evapore. Mantenha os produtos de beleza bem fechados, seja qual for e jamais se esqueça: EM LUGAR FRESCO.

Se você encontrar algum de seus produtos com uma cor que não seja a habitual, ou a textura com uma consistência diferente ou cheiro diferente, não se arrisque, jogue-o fora. Por mais pena que dê.

Faça uma revisão, pelo menos a cada seis meses, em todos os seus produtos de beleza. E tenha certeza que é melhor gastar dinheiro na compra de um produto novo do que em tratamentos e também nos efeitos secundários que possa ter.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Cosméticos Passados da Validade

Todas as mulheres possuem e levam consigo inúmeros produtos cosméticos para estarem belas em todos os momentos e lugares. Uma

Maternidade Cuidados com a Pele do Bebê

A pele do nosso bebê assim como a nossa também precisa de cuidados constantes, mas trata-se de uma pele mais

Saúde da Mulher Alergia a Cosméticos

Existem diversos tipos de alergias que podemos sofrer, entre elas destacamos a alergia cosméticos. Geralmente se manifesta na pele e

Beleza da Mulher Comprar Maquiagem

Quando vamos as compramos muitas vezes cometemos o erro de nos deixarmos levar e terminar comprando coisas que não vamos

Beleza da Mulher Perfumes e sua Aplicação

Os perfumes fazem parte da beleza e servem como uma assinatura te identificando quando chega em algum lugar. Mas para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Perigo dos Cosméticos Vencidos"