O Papanicolau

O Papa NicolauToda mulher deve fazer o exame Papanicolau anualmente, pois ele é um exame ginecológico que ajuda a prevenir o câncer de colo de útero.

Este Exame Papanicolau consiste basicamente na coleta de material do colo uterino com o auxílio de uma espátula. O material será analisado por um patologista que busca verificar se você não está infectada pelo vírus Papiloma Vírus Humano (HPV), agente causador de tumores benignos e também malignos se a doença for detectada logo e o tratamento iniciado. Porém a vergonha e a falta de informação ainda continua sendo um grande problema para realização desse exame, e por causa disso a mulher portadora da doença não descobre e quando acaba indo ao médico já é tarde demais.

Vale lembrar que a prevenção precoce nunca chega a ser demais, por isso se você ainda não fez o Papa Nicolau ou conhece alguma mulher que ainda não fez, seja responsável e a oriente para que procure um especialista e cuide da saúde, pois a vergonha não te levará a lugar algum agora o exame pode lhe proporcionar mais vários anos de vida saudável.

papanicolau, câncer do colo do útero - dicas
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Quando devo Fazer Exames Ginecológicos?

A mulher deve realizar os exames ginecológicos como forma de cuidar da sua saúde, mas a dúvida que surge é

Intimidade Feminina Quando Preciso Procurar um Ginecologista?

Procurar um ginecologistas em várias ocasiões envolve receio por parte de muitas mulheres, mas é preciso entender a importância de

Saúde da Mulher Cancer de Mama: Previna-se!

O câncer de mama é uma doença que assombra muitas mulheres e que infelizmente está ocorrendo cada vez com maior

Saúde da Mulher A Importância do Plano de Saúde para Mulheres

Os planos de saúde são importantes para todas as pessoas, mas especialmente para as mulheres. As mulheres precisam passar por

Saúde da Mulher Menopausa Precoce: Sintomas

A menopausa é uma etapa da vida pela qual todas as mulheres vão passar na vida, mas quando ocorre de

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Papanicolau"