O Álcool é Considerado Uma Droga?

o-alcool-e-considerado-uma-drogaBeber é uma prática relativamente aceita por todos e inclusive, até incentivada. Ingerir bebida alcoólica atrai gente bonita, faz com que todos entrem em um universo paralelo mais animado, e é isso que as marcas de cervejas exploram do seu consumidor. Porém, além de estar comprando uma posição social, você também está comprando uma droga.

A bebida alcoólica é considerada uma droga, pois, é uma substância que é capaz de modificar as funcionalidades vitais do organismo, resultando em mudanças fisiológicas, psicológicas e comportamentais. A ingestão de álcool resulta em alterações principalmente no sistema nervoso central, ou seja, diminui a atividade do cérebro, sendo capaz de inibir dores além de provocar alucinações e perca de memória.

O álcool é classificado como uma droga Depressora da Atividade do Sistema Nervoso Central, pois quando ingerido em um primeiro momento há um relaxamento, depois, provoca euforia – aceleração do metabolismo e dos batimentos cardíacos – e logo após o vício. O álcool ao atingir o cérebro pode afetar os comportamentos sentimentais, onde leva para o alcoolismo e a depressão.

O grande problema é que o álcool é uma droga lícita e comercializada livremente em supermercados, bares e restaurantes e quase não se fala nas consequências da compra desse produto. Um consumo excessivo ocasiona danos ao fígado, rins, na coordenação motora e psicológica – retardamento, perca de memória – resultando até, em um câncer no sistema digestivo.

Muita gente se pergunta “como consigo parar de beber“, a questão é: você realmente está disposto a largar esse vício? É uma pergunta que muitos se fazem e também não conseguem colocá-la em prática. O ideal para combater o alcoolismo, é praticar atividades físicas, liberar a mente com pensamentos relacionados à bebida e fazer o uso de suplementos naturais, que auxiliam a exterminar esse vício que assola boa parte do mundo. Afaste-se desse mal, fique longe do álcool e preserve sua vida.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino

O consumo de álcool começa cada vez mais cedo e o mesmo pode causar danos a saúde como já sabemos.

Saúde da Mulher Alimentos para Aumentar a Serotonina

A serotonina é um hormônio produzido pelo nosso organismo conhecido como hormônio do bem-estar ou felicidade, já que tem influência

Saúde da Mulher Café Pode Proteger Mulheres da Depressão

Em diversas ocasiões já mencionamos que as mulheres são mais propensas a sofrer de depressão. Mas estudos recentes apontam que

Intimidade Feminina Abuso de Álcool e Drogas: Sinais de Alerta

A droga e o álcool têm feito um estrago devastador na nossa sociedade, principalmente entre os jovens. O pior é

Saúde da Mulher Conheça a Craniopuntura

Diante de tantos tratamentos alternativos nada melhor que conhecer a craniopuntura para tratar enfermidades que muitas vezes não tem sucesso

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Álcool é Considerado Uma Droga?"