O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino

O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino O consumo de bebidas alcoólicas causa danos seríssimos ao cérebro das adolescentes em relação aos homens. De acordo com um estudo publicado nos Estados Unidos, as consequências neurais se prolongam além da ressaca no dia seguinte.

O consumo excessivo de álcool durante a adolescência está associado com déficits cognitivos que pioram se a pessoa continua com o consumo até o final da adolescência ou nos primeiros estágios da vida adulta.

Isso foi comprovado em um estudo que o cérebro de noventa e cinco mulheres jovens foi analisado das quais, quarenta consumiram bebidas alcoólicas em quantidades mais elevadas, aproximadamente quatro copos.

Os cérebros das voluntárias apresentaram uma redução da atividade nas regiões que exigiam um controle da atenção e da memória em relação às jovens que não beberam.

De acordo com o estudo, foi comprovado que o cérebro das mulheres são mais sensíveis ao consumo de álcool do que o dos homens porque o seu desenvolvimento tem um ou dois anos de vantagem em relação a eles. O estudo também concluiu que as diferenças hormonais entre os sexos, o metabolismo mais lento das mulheres, o índice de massa corporal alto e o peso inferior das mulheres em relação aos homens também influenciam nos resultados. As jovens que colaboraram no estudo, se embriagavam em festas antes de permanecer por longos períodos em sobriedade.

“O consumo de álcool provoca um transtorno em algumas áreas do cérebro essenciais para o autocontrole, a motivação e a fixação de metas”, e pode agravar vulnerabilidades genéticas e psicológicas já existentes.

Dois estudos de ressonância magnética descobriram que os adolescentes que bebem muito têm um hipocampo significativamente menor do que suas contrapartes sóbrias. Além do hipocampo, o álcool também causa sérios danos na região frontal do cérebro que são cruciais para controlar os impulsos e refletir sobre as consequências das ações. Muitos já com o cérebro danificado não têm essa capacidade.

 

 

Álcool e mulheres
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Mulheres Bebem mais Após se Casarem

Um fato que tem se tornado muito comum é o aumento do consumo de álcool depois que as mulheres se

Saúde da Mulher Bebidas Isotônicas Causam Cáries

Muitas pessoas que fazem academia ou esportes radicais fazem uso de bebidas isotônicas e energéticas, contudo é necessário observar que

Saúde da Mulher O Álcool é Considerado Uma Droga?

Embora a maioria das pessoas não esteja atenta ao fato de que o álcool é uma droga e pode causar

Saúde da Mulher Dicas Para Exercitar a Memória

O nosso cérebro é um órgão bastante complexo e ao longo dos anos podemos perder algumas de suas células, sendo

Saúde da Mulher Cigarro: O maior inimigo do pulmão

Todos já sabemos que o hábito de fumar é ruim para a saúde, tanto de homens como de mulheres. Mas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino"