Melhores Alimentos para Diarreia

Melhores Alimentos para DiarreiaÉ indispensável à remoção completa das fibras insolúveis da alimentação e incluir minerais capazes de repor as perdas, tais como potássio, sódio, magnésio e cálcio.

Os principais alimentos que ajudam a parar a diarreia incluem principalmente arroz cozido, massas e pão branco.

A banana ajuda a repor a perda de líquido causada pela diarreia, porque contém potássio e a cenoura ajuda a regular o intestino; ambas são capazes de evitar a prisão de ventre, tal como acalmar a diarreia, especialmente com cenouras fervidas durante 90 minutos.

A pera é ótima para o tratamento da colite, as maçãs são essenciais nas primeiras horas da manhã, para evitar a prisão de ventre, mas também em casos de diarreia, colite e gastroenterite, entre outros, graças à ação absorvente da pectina presente na maçã.

Também são úteis as groselhas negras, porque contém tanino, o suco de frutas e de vegetais, porque eles ajudam a repor vitaminas e minerais perdidos com a diarreia, bem como beber muita água para evitar a desidratação.

É apropriado a utilização de iogurte probiótico, porque proporciona proteínas e cálcio, e é capaz de repor a flora intestinal, graças aos lactobacilos.

E quando a diarreia é aguda?

A diarreia é aguda quando há evacuações muito frequentes, fluídas e acompanhadas por um mal-estar generalizado, febre, calafrios, náuseas e cólicas abdominais. Esta afecção é geralmente causada pela ação de agentes infecciosos (Vibrio cholerae, Escherichia coli, Shigella, Salmonella) e dura por volta de uma semana.

Alimentos recomendados para a diarreia aguda:

Como primeiro passo, a pessoa enferma deve receber uma hidratação adequada, isto é conseguido por meio de uma ingestão adequada de infusões de água, chá e caldo de legumes diversos e com sal.

Se bem tolerado esses alimentos, podem gradualmente ser introduzidos outros de maior consistência como caldo com semolina, macarrão, arroz, polenta, torradas e biscoitos de água e sal.

Quando o paciente está se recuperando outros alimentos devem ser administrados lentamente:

01 – Produto lácteo sempre desnatado.
02 – Ovo Cozido.
03 – Carne de aves sem pele e gordura, ou peixes como: badejo, garoupa, mero, merluza, salmão branco, peixe luz como: garoupa, pescada, cavala e salmão branco. Sempre cozidos ou grelhados.
04 – Sêmola, semolina, polenta.
05 – As melhores massas neste caso são: macarrão, ravióli, canelone recheado com carne de aves com molhos leves, arroz branco.
06 – Pães e biscoitos de água e sal.
07 – Hortaliças cozidas de preferência no vapor ou fervidas (abobrinha, tomate pelado, abóbora, alcachofra, batata, batata doce, etc.).
08 – Frutas adstringentes: caqui, jaca, jatobá, maçã, goiaba, marmelo, noz…
09 – Azeite cru, por exemplo, o azeite de oliva virgem ou extra-virgem.
10 – Bebidas não gaseificadas, caldos e água.
11 – Condimentos suaves.

Como tratar a diarréia de forma correta
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Por que Consumir Arroz Integral?

“Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”. Apesar de ser a frase de um humorista é

Saúde da Mulher Sintomas de Intolerância à Lactose

Muitas pessoas sofrem com a intolerância à lactose, mas desconhecem as informações sobre este problema. Então te contamos quais são

Regimes Dieta Rica em Fibras

A dieta rica em fibras além de necessária e saudável, ajuda na prevenção de doenças graves, como câncer e enfermidades

Regimes Métodos Radicais Para Perder Peso

Algumas pessoas não desejam apenas perder peso, mas desejam fazê-lo rapidamente e muitas vezes sem esforço. Para conseguir isso, recorrem

Cuidado com a pele Alimentos Ricos em Proteínas para a Pele

Entre os cuidados com a pele devemos estar atentas a nossa alimentação, já que a mesma contribui para manter a

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Melhores Alimentos para Diarreia"