Mel Manuka, um Santo Remédio!

Mel Manuka, um Santo Remédio!Os médicos estão começando a encontrar alguns usos interessantes do mel Manuka na cura de pacientes. O mel Manuka é o mel mais poderoso do planeta produzido na Nova Zelândia. Ele contém todas as vitaminas e minerais essenciais incluindo a Vitamina A, Complexo B, C,D, E e K, betacaroteno e enzimas. Ele também contém aminoácidos e oxidantes a mais que outros tipos de mel. Ele possui apenas 21 calorias por colher de café e não engorda.

Indicações e aplicação terapêutica do mel Manuka

1. Tratamento de feridas e escaras

O foco das pesquisas tem sido como o mel Manuka age no tratamento de feridas, devido ao fato de que ele tem algumas propriedades antibacterianas e ajuda nas lesões, como o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) faz, e também evita que as bactérias entrem na ferida, criando uma barreira ao longo da área.

Além disso, o mel Manuka tem um efeito positivo de nutrientes para gerar novos tecidos porque contém aminoácidos, vitaminas e oligoelementos, bem como os açúcares que são facilmente assimilados.

2. Úlceras na perna

A propriedade curativa do mel Manuka o torna útil para úlceras nas pernas também, como também reduz o odor vindo das feridas.

3. Queimaduras

O mel Manuka também é útil quando se trata de queimaduras, pois ajuda a destruir infecções existentes e cria uma barreira contra novas infecções, bem como atua na promoção do crescimento de novos tecidos. Além disso, o mel Manuka pode também reduzir cicatrizes.

4. Infecções

O mel Manuka também tem um impacto positivo na luta contra as infecções bacterianas no intestino, uma vez que é um produto natural e poucas pessoas têm reações alérgicas a ele. Também é útil nos problemas de diarréia, úlceras de estômago e refluxo ácido.

5. Tosse e constipações

O uso mais comum do mel Manuka é na luta contra a tosse e o resfriado, uma vez que ajuda o seu corpo com suas propriedades antibacterianas. O único problema desse mel é seu sabor distinto que pode não agradar algumas pessoas, ainda que a maioria das pessoas que o consomem apreciem o gosto.

6. Artroses, lumbagos, tendinites, problemas no nervo ciático.

7. Afecções reumáticas musculares.

8. Acne e dermatites de todo o tipo.

9. Picadas e mordidas de insetos.

Manuka é o mel mais poderoso do planeta
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Benefícios do Óleo de Coco Para a Pele

O óleo de coco pode proporcionar inúmeros benefícios para a pele de forma simples e eficaz, para descobrir quais são

Cuidado com a pele Benefícios da Baba de Caracol para Eliminar as Rugas

Uma nova maneira de eliminar rugas, combater o envelhecimento, reduzir estrias e atenuar cicatrizes, conheça os benefícios da baba de

Cuidado com a pele Óleo de Canela, os Benefícios Para a Pele

Para que a nossa pele se veja sempre bela, macia e saudável precisamos dar-lhe os cuidados adequados. Nesse sentido o

Beleza da Mulher 5 Riscos da Depilação Genital Total

Apesar de ser moda a depilação genital total, é importante antes de realizá-la conhecer os benefícios e os riscos, pois

Saúde da Mulher Goiaba: Fonte de Grandes Benefícios para a Saúde

As frutas são alimentos muito benéficos para a nossa saúde e existe uma grande variedade delas. A goiaba é uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mel Manuka, um Santo Remédio!"