Livrando-se do Estresse!

Livrando-se do Estresse!Este mal incomoda a grande maioria das pessoas e é o grande causador de doenças mais severas como câncer. Aqui estão algumas dicas para reduzir o estresse, abolir de vez este incômodo da sua vida. Em primeiro lugar é essencial saber qual é a fonte de estresse, pois este problema pode vir tanto por fatores ambientais como a poluição, clima, etc., tais como problemas familiares, econômicos ou psicológicos entre os quais incluem as fases de vida normalmente conturbadas como adolescência, a menopausa ou mesmo distúrbios alimentares.

Tendo reconhecido a fonte de estresse é importante rever a maneira que pensamos, pois o pensamento é a base de como agimos e sentimos, por isso, se nossos pensamentos são negativos, o nosso organismo irá ativar um sinal de alerta.

Dicas para lidar com o estresse

• Alguns exercícios de relaxamento e respiração ajudam facilmente no combate ao estresse.

• Siga uma dieta adequada, comunique-se bem com os outros, expresse pontos de vista, aprenda a ouvir as pessoas.

• Curta seus amigos, seu amor, sua família, procure uma massagem relaxante, vá ao cabeleireiro, compre um presente para si mesma, isso tudo espanta o estresse.

• Seja positiva, pare por um segundo e repense sobre todas aquelas coisas que acontecem na vida, veja aquilo que você pode melhorar, e o que passou e não deu certo ficou no passado, siga em frente e aproveite as novas oportunidades que a vida te oferece todos os dias.

• Acordar 20 minutos mais cedo que o habitual, isso ajuda a lidar com todas as dificuldades diárias, como engarrafamentos e imprevistos de última hora.

Importante é dedicar um momento para nós mesmas. É muito comum termos um sentimento de medo e ansiedade quando não estamos fazendo nada, ou simplesmente vendo televisão deitada no sofá. Mas é essencial sabermos o quão importante é parar por algum tempo e ter um momento de paz com nós mesmas e com as pessoas que queremos.

Acabe com o Estresse Agora Mesmo

Acabe com o Estresse Agora MesmoO estresse tem se tornado uma das maiores causas de sofrimento para as pessoas em todo o mundo. Muitas são as consequências causadas por esta doença. As principais causas são a rotina diária (casa, trabalho, filhos, contas, entre outros) causando ansiedade, que muitas vezes nos leva a quebrar hábitos saudáveis, ou seja, a comer mal.

Sabe-se que o estresse é uma resposta normal do corpo a situações de perigo e de alerta. Inicialmente, ela nos ajuda a reagir rápida e eficazmente. No entanto, quando esta condição for mantida por muito tempo, prejudica a nossa saúde. Assim, neste artigo, pretendemos ensiná-la a gerenciar os níveis de estresse para que este não prejudique a sua saúde.

Para que o estresse não se torne um mal em sua vida, o primeiro passo é reconhecer o que pode causá-lo. Faça uma lista e escreva todas as situações que podem desencadeá-lo. Você deve sentar, pensar e traçar estratégias para lidar com essas situações. É muito importante sempre manter uma atitude positiva, em vez de ver obstáculos para todos os problemas.

Alimentação: Tenha uma dieta equilibrada, isso vai melhorar muito sua saúde.

Exercício Físico: Já está comprovado que o exercício ajuda a aliviar o estresse, além de queimar calorias. Enquanto você se exercita, endorfinas são liberadas, estas dão a sensação de prazer após o exercício.

Descanso: Tente dormir no mínimo entre 6 e 8 horas por noite. Para dormir melhor, você deve reduzir (ou evitar) o consumo de café e bebidas alcoólicas.

Lazer: Lembre-se que na vida há um tempo para tudo, o lazer é um ponto que não devemos esquecer. Reunir-se com os amigos, ouvir música, passar algum tempo fazendo o que amamos é essencial para se sentir bem consigo mesma.

Domine o estresse e não deixe que ele domine você, assim você manterá a sua saúde e viverá bem!

COMO SE LIVRAR DO STRESS
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Estresse o Mal do Século

O estresse é uma condição cada vez mais comentada na atualidade, devido ao fato de que pode desencadear diversas condições

Saúde da Mulher Técnicas para Tentar Reduzir o Stress

O estresse é uma realidade na vida da maioria das pessoas, o ritmo de vida, maus hábitos alimentares, sedentarismo, entre

Saúde da Mulher Exercícios de Respiração para a Asma

A asma afeta as pessoas com bastante frequência e torna realmente difícil a respiração destas. Existem alguns exercícios que são

Cuidado com a pele Como Tratar a Alergia Nervosa na Pele

Existem diversos tipos de alergias, um deles é a alergia nervosa na pele. Trata-se de um tipo de alergia desencadeada

Saúde da Mulher O que é Stress

Todos nós já ouvimos falar sobre o estresse e está se tornando cada vez mais comum ouvir as pessoas dizerem

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Livrando-se do Estresse!"
Jeniffer Elaina

Opa, sempre vale a pena saber de algumas dicas para os momentos mais estressantes do dia a dia...rs. parabéns pelo post!