Jardinagem Como Terapia Ocupacional

Jardinagem Como Terapia OcupacionalCuidar de nossas plantas, ver como elas crescem e se reproduzem pode ser recomendado como terapia porque os envolvidos podem acompanhar o andamento do seu jardim deixando de lado as preocupações excessivas.

É uma atividade ao ar livre que também alimenta o sentimento de admiração e apreciação da beleza que a natureza nos oferece. Além disso, ajuda a estimular os sentidos, especialmente aos que cultivam flores em jardins ou varandas, já que as plantas nos encantam com diferentes aromas e cores.

Por isso é uma atividade muito recomendada a pessoas que sofrem de depressão, angústia ou solidão. Já que devolve a energia e alegria ao se ver flores brotando, crescendo e sendo cuidadas como um novo ser vivente.

Por outro lado, está comprovado que a jardinagem como terapia ajuda a criar hábitos de trabalho, porque aqueles que a praticam se acostumam com rotinas diárias que se deve seguir para chegar ao êxito. Além disso, gera laços de cooperação entre as pessoas, interação e troca de informações entre as pessoas que amam cuidar de plantas.

A jardinagem é saudável para alguns transtornos psicológicos. Assim, o jardim é um belo trabalho que pode ajudar muito e que pode ser cuidado por qualquer idade que queira ou necessite começar a amar o meio ambiente e se relacionar com as pessoas a sua volta.

Jardinagem terapia
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina Terapia de Casais

Os casais estão durante cada vez menos na atualidade, mas é preciso entender que os problemas sempre vão existir e

Saúde da Mulher 11 Usos Inusitados da Casca de Ovo

Antes de jogar as cascas de ovos no lixo você deve saber que elas podem ter muitas utilidades no dia,

Saúde da Mulher Terapia do Riso: Benefícios

Muitas de nós já ouvimos que sorrir faz bem para a saúde e de fato é assim. A terapia do

Saúde da Mulher Como Acabar com Dores Musculares

As dores musculares podem ter diversas causas, sendo a principal delas o início da prática de atividades físicas, especialmente no

Saúde da Mulher Lama para Reduzir a Cintura e Abdômen

Para perder peso e barriga é necessário ter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos, mas algumas alternativas naturais como,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Jardinagem Como Terapia Ocupacional"