Infecção Urina e Urinas de Cores Anormais

Infecção Urina e Urinas de Cores AnormaisPara muitas meninas, perceber uma cor semelhante ao amarelo pode ser normal, mas há aspectos de cuidados e sintomas que podem alertar danos nos rins ou doenças genéticas. Mas assim como há algumas cores que nos deixa muito tranquila, há outras mais preocupantes, cores que podem confundir causas normais, como alimentos ou medicamentos, com uma doença. Normalmente, a urina deve ser amarela, mas quase sempre se inclinando para o amarelo claro, representando que o sistema urinário está funcionando corretamente e bem depurado. É por isso que muitas vezes consumindo água, a urina aparece ainda mais clara, quase tranparente. As vezes há mudanças na aparência e pode aparecer turva, escura, ou em alguns casos, cor de sangue fétido.

Tenha em mente que alguns medicamentos ou alimentos causam uma mudança de cor e odor na urina que é normal quando estão sob supervisão médica. A falta de controle e atenção do sistema urinário, pode afetar seriamente os rins, causando infecções, dores generalizadas, tais como cistite, hepatite, tumores ou câncer desenvolvido.

veja alguns sintomas de urinas de cores anormais:

  • - A urina turva é sinal de infecção urinária e pode causar odor, coceira na área genital e fluxo pesado. Estas infecções podem ocorrer devido a falta de higiene, o sexo constante para determinados parceiros sexuais não estáveis, bem como gordura e bactérias.
  • - Aqueles que são marrons representam doenças do fígado, como cirrose ou hepatite.
  • - A urina rosa pode ser causada por alimentos como beterraba, medicamentos, anemia ou infecções renais, é importante prestar atenção porque pode ser normal para a comida e passar em alguns dias, mas também pode ser complicado.
  • - A cor amarela escura e odor forte é devido à ingestão de vitaminas B e medicamentos para as infecções urinárias.
  • - A urina escura é devido a uma doença genética, que fica com uma cor quando exposta ao ar.

Alguns aspectos de gravidade, sugerem a presença de espuma abundante, refletindo a remoção de proteínas e, portanto, danos nos rins. Outra pode ser um aspecto leitoso branco, o que significa que há pus na urina. Além disso, há geralmente dor e desconforto ao entrar no banheiro. Inicialmente deve-se levar em conta as possíveis razões para esperar que em alguns dias o efeito da cor da urina anormal se normalize, mas atenção! É necessário visitar um médico quando:

  • - A cor e o odor é persistente e inexplicável.
  • - Sangue na urina.
  • - Urina marrom, e, geralmente, fezes de cor pálida.
  • - Urina de cor turva que indica Infecção na Urina
  • - Urina de outros tons sem tomar medicamentos ou alimentos que causam mudanças.

Os exames de rotina são realizados com amostras de sangue ou ultra-som, para verificar danos nos rins ou problemas de urina. Em recém-nascidos pode também ocorrer de cor azul urina, conhecida como a síndrome da fralda azul, que é do tipo genético.

Infecção urinária - Causas e tratamento
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Por que Não Devo Segurar o Xixi?

Xixi, uma coisa tão banal e tão negligenciada em nossa vida diária. Saiba qual a importância de urinar com frequência

Saúde da Mulher Cranberry: Uma Ajuda da Natureza na Prevenção da Infecção Urinária

A infecção do trato urinário é muito comum nas mulheres e muitas vezes recorrente. Mas a natureza nos oferece uma

Saúde da Mulher Vaginite Atrófica

Os órgãos sexuais são áreas muito delicadas do nosso corpo e precisam de cuidados especiais para que não se vejam

Saúde da Mulher Precauções para Evitar Infecções Vaginais

Os órgãos genitais femininos são muito sensíveis e suscetíveis de contrair alguma infecção. Existem diversos tipos de infecções vaginais e

Saúde da Mulher Infecção por Micoplasma, DST Altamente Contagiosa

Existem diferentes agentes de transmissão sexual que causam infecções graves que levam a outras condições prejudiciais para a saúde. Conheça

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 13 Comentários para a Dica "Infecção Urina e Urinas de Cores Anormais"
Cleide

Tenho um problema serio de infecção de urina ,sempre tenho é horrivél quando faço xixi até sangra e doi muito. por isso que estou buscando informações. já fui ao médico eles falarão que é rins mais passam remedio alivia quando passam se no máximo uns 5 a seis meses volta tudo denovo. estamos em outubro mais em agosto eu dei outra infecção muito pouco espaço de tempo e fico muito preocupada com minha saude. obrigada !

Ana Rodrigues

A minha urina tem um cheiro muito forte e tá mais escura que o normal, está entre o amarelo escuro e o acastanhado, sinto um ardor na vagina por vezes quando vou urinar, mas nem sempre sinto esse ardor, não tenho dores, e bebo muito poucos líquidos durante o dia. poderá ser esse o motivo de estar assim, já fiz tratamento com gino canesten em creme, e quando acabo o tratamento, passados uns dias volto a ter o ardor, que por vezes tenho quando vou urinar, o que posso fazer?

Tatiane

Olá dr. minha filha de 6 anos, no domingo (16/12) se queixou o dia e noite de dores no abdômen e estomago, melhorou com um tylenol. mas depois desse dia agora ela está fazendo xixi rosa. É algo grave ou não, o que devo fazer, seria cálculo renal. preciso de ajuda.

Larissa

Minha urina está escura com cor bem amarela como gema de ovo o que pode ser???

Aline K

Olá, há mais de um ano venho sentindo um mau cheiro tão forte na urina que até demora de sair do banheiro esse cheiro. a urina é amarelo escuro muitas vezes turva, não tenho ardência, mas isso é para mim, mais constrangedor que preocupante. contudo, seu eu ingerir bastante água,a urina fica quase transparente. porém não me lembro de beber água e não sinto sede. já li muitas matérias sobre o assunto, mas não sei exatamente o diagnóstico. nenhum bate exatamente com os sintomas que tenho.recentemente um urologista me solicitou um exame chamado urografia, sem nem mesmo ter solicitado antes qualquer exame de urina. fui pesquisar e achei meio estranho. alguém poderia me ajudar?

Dalmo Javarini

Muito útil a informação. esclareceu dúvidas que tinha a respeito. obrigado e continuem a postar mais detalhes, como valores de referências da cratínina e ureia.

Assis

A minha mulher fez um teste de urina e deu cor amarela cheiro característico aspecto límpido observase células rara de epetilins caudais, será que a um problema.

Cristiane Noleto

Por favor, gostaria saber porque estou urinando branco e no final da urina sai com farinha branca, no sinto dor nenhuma, estou preocupada. obrigada

Eliane

Olá... tenho infecção de urina, porém não sinto dores para urinar, por isso só me dou conta mesmo quando estou com a infecção quando faço um exame de urina. as vezes fico preocupada pois minha urina fica parecendo que está com um pó branco gostaria de saber o que é... e outras esta um amarelo forte .... vou com muitas frequência ao banheiro para urinar pois se eu segura começa a doer minha bexiga, porem muitas vezes que vou ao banheiro é umas três gotinhas mais não consigo segurar.... obrigada ...

Marcelo

Minha urina esta de cor amarelo cor gema ovo. o que pode ser?

Monique

Boa noite!! gostaria de saber porque estou urinando branco e no final da urina sai com farinha branca, não sinto dor nenhuma e nem ardência a dez diz tomei albendazol. pode ser isso? obrigada

Nilmara

Minha urina está turva e não dói quando faço xixi, mas estou preocupada porque estou grávida.

Alexsa

Ultimamente to urinando muito alaranjado mas não tem odor na minha urina não sinto dores na minha barriga e nem sinto coceira mas to preocupada porque to urinado muito alaranjado