Fibras do Coco Melhoram a Digestão e Reduzem Colesterol

Fibras do Coco Melhoram a Digestão e Reduzem ColesterolO consumo diário de fibras do coco acelera a liberação de toxinas, equilibrando a flora intestinal. Muitos alimentos são reconhecidos por sua grande quantidade de fibras, como as frutas, o pão integral e farelo de trigo. Mas, o coco é um alimento rico nesse tipo de nutriente, e é composto basicamente de água, gordura e fibras, muitas vezes passa despercebido por quem está em busca de uma alimentação mais saudável. Quando comparadas a de outros alimentos, as fibras do coco são superiores em quantidade e qualidade. Cerca de 70% dos carboidratos do coco são encontrados nas fibras, que não são digeríveis, bom para quem quer ou precisa adotar um regime de baixas calorias. O consumo adequado de fibras facilita o trânsito intestinal, a eliminação de resíduos e suas toxinas. Por isso, o consumo de coco torna mais fácil controlar a multiplicação de bactérias e fungos prejudiciais à saúde.

A atuação das fibras no organismo ajuda a reduzir colesterol e riscos de doenças cardíacas, controla a pressão alta e combate o diabetes e as doenças intestinais, como câncer de cólon e síndrome do cólon irritável. Mas os benefícios do consumo das fibras de coco não param por aí. Pesquisas sugerem que elas podem tratar obesidade, hemorroidas, proteger contra apendicite, diverticulites, hérnia de hiato, cálculo de vesícula, colite, hipoglicemia, câncer de mama e ovário, candidíase, depressão e irritabilidade. As fibras do coco agem como um saudável alimento para a flora intestinal. Devemos incluir em nossa alimentação, diariamente, de uma a duas colheres (de sobremesa) ao dia. Você pode misturar com bebidas, sopas, cereais quentes, sorvete etc. Estudos recentes, diz que quem acrescentou oito a nove gramas de fibras ao consumo médio, apontou redução de 21% de risco de ataque cardíaco.

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM. Porque usar
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher 10 Alimentos Importantes para Viver mais Tempo

Quem não deseja viver mais tempo e com mais saúde?! Neste caso a alimentação pode ser uma grande aliada, vamos

Saúde da Mulher Óleo de Coco Ajuda Emagrecer e Faz Bem a Saúde

O óleo de coco possui diversos benefícios para a saúde e também pode ser um grande aliado na perda de

Regimes Balanceie Seu Regime

Para muitas o regime é um sinônimo de sacrifício e de muito esforço, mas na verdade quando se deseja perder

Saúde da Mulher Redução de Colesterol com Amendoim

O amendoim é um alimento muito popular no momento de realizar um lanche ou petiscar. Mas você sabia que o

Regimes Alimentos Saudáveis Também Podem Atrapalhar seu Regime. Entenda o Por Quê!

Sempre recomendamos uma alimentação saudável para perder peso ou mantê-lo, mas algumas pessoas não entendem o por quê de não

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Fibras do Coco Melhoram a Digestão e Reduzem Colesterol"