Evitando o Torcicolo

Evitando o TorcicoloQuem nunca se queixou de dor no pescoço tem uma tremenda sorte, pois esta incomoda, limitando nossos movimentos e para dormir então, o tal do torcicolo só atrapalha! As causas variam, são de diferentes naturezas. Selecionamos aqui dicas especiais, para que você não sofra mais de dores no pescoço!

O que é o torcicolo?

É uma contração dolorosa no grupo de músculos do pescoço, levando a uma inclinação da cabeça para o lado, ou uma incapacidade para mover o pescoço em certas direções. Os músculos mais afetados neste transtorno são o trapézio e o esternocleidomastóideo (ECOM). Maus hábitos de origem postural (enquanto estamos sentados ou na hora de dormir) e até mesmo o estresse podem causar.

O pescoço é a região da anatomia que conecta o tronco com a cabeça sendo seus ossos chamados de vértebras cervicais responsáveis por todos os movimentos da cabeça. Os músculos localizados nesta área conseguem acumular tensão com facilidade, devido às funções que eles exercitam (manter a cabeça erguida, rotação desta e etc.).

Diferentes tipos de torcicolo

O torcicolo adquirido aparece como o resultado de uma inflamação num músculo do pescoço, devido a uma posição estranha que foi mantida durante o sono. Ansiedade, trauma, infecções virais ou lesões das vértebras, também podem ser a causa de torcicolo adquirido.

O torcicolo congênito é um tipo de trauma nas vértebras, que aparece no momento do nascimento, devido a uma má posição mantida durante a vida intrauterina. Pode também ocorrer alguns dias após o nascimento causado por uma lesão do músculo que ocorreu no momento do parto.

O torcicolo espasmódico é uma série de espasmos intermitentes e dolorosos dos músculos (trapézio ou outro) do pescoço e é normalmente apresentado de uma forma progressiva e súbita.

Devemos lembrar que existem várias atividades que precisamos forçar os músculos do pescoço e isso pode levar ao surgimento de um torcicolo, mas para evitá-lo basta fazer exercícios de alongamento ao acordar e antes de dormir todos os dias, além disso uma boa massagem relaxante ajuda.

Caso você já esteja com dor além dos itens citados acima deixe cair água quente enquanto toma banho, isso também ajuda no combate do torcicolo, e em casos mais graves procure um médico.

Exercícios simples ajudam a evitar dores no pescoço
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Dor no Pescoço: Como Aliviar

A dor no pescoço costuma ser resultado das tensões que acumulamos nos músculos devido ao estresse da vida diária. Mas

Beleza da Mulher Dicas para Perder Papada

As principais causas para o aparecimento da papada no queixo são o excesso de peso e a perda de elasticidade

Beleza da Mulher Como Reduzir ou Eliminar a Papada

Realizar exercícios, comer peixe e beber muita água são alguns dos segredos para eliminar a inconveniente papada. Uma condição comum

Beleza da Mulher Vantagens e Desvantagens da Toxina Botulínica Tipo A ( Botox )

Todos já ouvimos falar sobre o Botox e sua utilização para a medicina estética. Mas hoje queremos contar um pouco

Saúde da Mulher Como Tonificar seus Ombros em Casa

Embora não recebam muitos cuidados, os ombros são uma parte do nosso corpo que fica bastante exposta e nos dá

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Evitando o Torcicolo"
Gabriela

Eu estou co uma dor muito mais muito forte u que eu posso faser nao para e toda hora isso