Estresse o Mal do Século

stress o mal do seculo

O estresse é um distúrbio comum na sociedade de hoje. Excesso de trabalho, a substituição de atividade física para a intelectual e a indisponibilidade de tempo para si próprio, também levou muitas pessoas a sofrer deste problema que tem sido descrito como o mal do século.

A ameaça de demissão, a falta de adaptação ao ambiente de trabalho, a falta de interesse no papel que desempenha, tarefas repetitivas ou baixos salários, são fatores que podem desencadear uma situação de estresse nos indivíduos. Também receber um aumento salarial ou ser promovido não nos deixa livres de sofrimento. Alguns sintomas são dores de cabeça, enxaquecas, síndrome do intestino irritável, dores nas costas, gastrites e úlceras e podemos ficar com baixa resistência a algumas doenças, tais como constipações ou doenças virais. O esgotamento mental e físico também é característica do indivíduo com o transtorno, pois a pessoa que tem maus hábitos alimentares, tendo assim uma dieta desequilibrada, resulta em falta de energia para o dia.

Todas essas doenças podem ser tratadas. No entanto, existem outras doenças relacionadas ao estresse no trabalho que podem ser muito mais graves. Este problema pode precipitar o aparecimento da depressão, uma condição que vem para incapacitar o paciente e pode induzir a pensamentos suicidas.

Aqui vai algumas dicas simples para evitar o estresse:
Evitar situações estressantes, reduzindo os efeitos negativos com técnicas de relaxamento, uma dieta saudável e equilibrada e exercício físico moderado. Há também várias estratégias para evitar o estresse no trabalho, como planejamento de tarefas e horários, priorizar as tarefas que irá executar, identificar objetivos e questões, delegação de responsabilidades e resolver problemas que possam surgir através de reuniões e apresentações. São as as melhores alternativas para que, pouco a pouco se despeça do estresse no trabalho.

Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Fraqueza

A sensação de fraqueza, cansaço ou fadiga, também conhecida como astenia afeta frequentemente as mulheres e pode ser diversas causas.

Cuidado com a pele Como Tratar a Alergia Nervosa na Pele

Existem diversos tipos de alergias, um deles é a alergia nervosa na pele. Trata-se de um tipo de alergia desencadeada

Saúde da Mulher Livrando-se do Estresse!

Atualmente o estresse é uma condição muito comum que afeta milhares de pessoas. É causado por diversos fatores externos e

Saúde da Mulher Reflexologia Podal

O ritmo de vida acelerado e as inúmeras responsabilidades que assumimos no nosso dia a dia podem desencadear condições de

Saúde da Mulher Osteoporose

Uma doença que pode surgir com o passar dos anos e juntamente com diversas outras causas é a osteoporose. Trata-se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Estresse o Mal do Século"