Esferodinamia – Um Exercício Divertido e Terapêutico

Esferodinamia - Um Exercício Divertido e TerapêuticoO uso de bolas no exercício físico, é um método utilizado desde o início do século XX. Foram realizados pela primeira vez na Suíça em círculos terapêuticos para o tratamento de desordens ortopédicas e neurológicas e posteriormente, nos Estados Unidos para o estudo dos reflexos. A principal característica da Esferodinamia é que utiliza bolas de diâmetros diferentes (entre 55 cm e 150 cm).

Atualmente, é recomendada para aumentar a mobilidade articular, força, capacidade, resistência cardiovascular, coordenação e equilíbrio em ambos os campos terapêuticos e esportes. Quer saber mais sobre este treino? Este artigo irá explicar tudo o que você precisa saber sobre Esferodinamia.

A Esferodinamia é um método de treinamento físico, e tem um papel importante no desenvolvimento dos dançarinos e atores, porque a bola aumenta a percepção de espaço, melhorando o controle do movimento. As bolas utilizadas conhecidas por “bolas de estabilidade”, revelam rapidamente a capacidade de equilíbrio, jogabilidade e melhoria da postura de cada indivíduo. Você aprende a “soltar” o peso e expandi-lo para o espaço exterior, bem como aos espaços internos.

Os tipos de exercícios que você pode fazer com a bola podem ser classificados em dois grupos: estáticos e dinâmicos. O estático, pode ser praticado por pessoas de todas as idades. E os dinâmicos são voltados para aquelas que procuram desenvolver um treino mais aprofundado.

Aqueles que praticam esta técnica, relataram rapidamente os benefícios da esferodinamia, que acontecem logo após a realização das primeiras aulas. Afirmam ter um estado de relaxamento, ativo e alívio de dores crônicas e tensões.

O tamanho e material da bola depende do tipo de trabalho a ser realizado e das características da pessoa. As bolas mais macias ou menos infladas tem uma maior área de contato com o chão, se movem mais lentamente e requerem menos energia para manter o equilíbrio. São adequadas para redução do tônus muscular. Do mesmo modo, uma bola muito cheia tem maior resistência no chão e a superfície de apoio é menor, requer movimento rápido e um maior controle dos reflexos.

Então agora que você já conhece alguns dos benefícios que a Esferodinamia pode trazer, por favor, descubra onde você pode praticar! Não é somente um excelente treino aeróbico, mas também te ajuda a ficar flexível e melhorar ou corrigir a postura, por ser uma forma de treinamento mais didático do que apenas um treino em uma academia!

ESFERA PILATES: ESFERODINAMIA.
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

O Pilates é muito útil para trabalhar a saúde física e mental em conjunto e existem diversas maneiras de praticá-lo.

Saúde da Mulher Pilates: Um Exercicio Eficiente!

O consiste pilates em uma técnica para realizar exercícios onde buscamos a concentração e controle do corpo. Esse tipo de

Regimes A Dieta da Bola de Algodão, Tendência Extrema e Perigosa

Muitas pessoas têm como objetivo perder o excesso de peso ou quilinhos a mais para ter uma melhor aparência ou

Saúde da Mulher Benefícios da Dança para a Saúde

Muitas pessoas gostam de dançar como um hobbie e realmente trata-se de uma atividade divertida e que pode proporcionar inúmeros

Saúde da Mulher Exercícios Para Perder Barriga

A barriguinha tão indesejada é uma das gorduras mais difíceis de eliminar, mas não é impossível. Hoje trazemos algumas sugestões

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Esferodinamia – Um Exercício Divertido e Terapêutico"