Erros ao Levantar da Cama

Erros ao Levantar da CamaSe estiver dormindo de barriga para cima e se ao levantar você joga suas pernas para fora da cama, está errado. Isto pode causar um “puxão” na sua coluna que mais tarde poderá trazer dores persistentes.

O correto é você se virar de lado, encolher as pernas e deslizar as pernas para fora da cama, para seguidamente levantar o dorso com um dos braços apoiado sobre a cama.

Assim nenhuma das vértebras de sua coluna cervical receberá peso excessivo e dará tempo para que seus músculos se acostumem ao movimento depois de várias horas em repouso.

Levantar rápido demais

Se o fizer você pode sentir tonturas, pois sua pressão sanguínea cai de maneira abrupta. Você pode sentir também náuseas e visão turva. Em outras pessoas pode aparecer zumbido nos ouvidos e dores no peito.

Para que isto não ocorra, é só fazer o que se diz no tópico anterior. Se, contudo você sentir tonturas deve procurar um médico para que se procure a razão de tal sintoma.

Primeira coisa que faz: Olha o celular

De acordo com pesquisas, cerca de 35% das pessoas quando acordam, tem o hábito de ver no celular se tem mensagens, ligações não atendidas, etc., antes mesmo de ir ao banheiro ou tomar o café da manhã. Os especialistas dizem que se a pessoa tem esta mania pode se considerar viciada no celular.

Não fazer um alongamento antes de levantar

Fazer um alongamento antes de se levantar prepara todo o sistema muscular para o esforço físico naquele dia. Três minutos é o suficiente.

Você pode fazer estes exercícios: Ainda na cama deitada de costas, encolha os joelhos até o seu peito e cerque-os com os braços. Fique nesta posição por alguns segundos para que a região torácica se estenda. Depois estique as pernas e coloque seus braços para cima da cabeça.

Levante as pernas e os braços e tente segurar seus pés. Você formará um U. Outro exercício importante é rodar os tornozelos e os pulsos.

Esfregar os olhos

Estudos têm mostrado relação entre esfregar os olhos e um problema na córnea chamado Ceratocone e que provoca visão turva, sensibilidade à luz, imagem dupla e irritação nos olhos.

Troque este hábito pelo piscar várias vezes para hidratar os olhos, já que eles passaram várias horas sem ventilação.

Pensar nos problemas

São muitas as pessoas que não tem um sono reparador durante a noite e acordam com dor de cabeça, muitas vezes gerada pela tensão e estresse. E acordar e ficar pensando nos problemas que devem ser resolvidos naquele dia, só traz mais desconforto.

Sugerimos outra maneira de acordar para começar o seu dia: permaneça deitada reta durante 10 segundos sem pensar em nada. Para te ajudar pense numa praia deserta, nas ondas do mar, uma árvore balançando com o vento. Faça uma pausa mental antes de começar a pensar o que você tem pra fazer.

Lembre-se: Resolva um problema de cada vez, reveja as prioridades e não se esqueça; o que não tem conserto, consertado está.

Não abraçar seu parceiro ou seus filhos

Você já ouviu dizer que alguns países comemoram o Dia do Abraço? Bom seria se ele fosse comemorado todos os dias. Estudos científicos mostram que o contato físico faz o nosso corpo produzir mais oxitocina (hormônio) e se desencadeia uma série de reações positivas, como: abaixa a pressão arterial e melhora o ritmo cardíaco. Porém o mais importante é se sentir amada e passar isso para as pessoas que convivemos.

Dizer um BOM DIA alegre juntamente com um abraço você com certeza estará cuidando do seu coração.

Cama sem ventilação

Muitas pessoas, dia após dia, se levantam, arrumam a cama e pronto. Porém é importante deixar a cama por fazer para que o colchão “respire” e se você tiver em sua casa uma bela janela que bata sol, deixe a roupa de cama tomando um pouco de sol, faça isso, principalmente se você tem problemas de alergia aos ácaros.

Você deve ter este cuidado com os cobertores que não são lavados constantemente, diferente dos lençóis e fronhas que são lavados.

Não controlar o ritmo cardíaco

Super recomendado principalmente para quem tem problemas do coração (para saber se a noite toda estava normal).

É simples: conte os batimentos cardíacos. Pra você ter uma referência as pessoas que praticam esportes regularmente a frequência cardíaca varia de 50 a 60 batimentos/minuto na primeira hora do dia.

Se a frequência cardíaca está acima de 75 por minuto, pode indicar estresse, má alimentação, vicio do cigarro e possível apnéia do sono. Caso esteja nesta situação a melhor coisa a fazer é procurar um médico para se ter certeza que não é nada importante.

Reprimir os bocejos

Uma das razões do bocejo, mesmo sendo um ato involuntário, é obter mais oxigênio. Por isso, na primeira hora da manhã não seria bom reprimi-lo. E para você ter uma oxigenação mais farta faça três respirações profundas (isto é, inspire profundamente e depois solte o ar vagarosamente, descanse, inspire novamente e assim por diante. Três vezes é o suficiente).

Alonga-se ao acordar
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Dicas para Ficar em Forma e Estimular a Circulação

Para mantermos a forma e estimularmos a nossa circulação não são necessários grandes esforços nem frequentar uma academia. Existem algumas

Saúde da Mulher Exercício Para as Pernas

As pernas como qualquer outra parte do nosso corpo devem ser saudáveis e belas. Para conseguir isso não é preciso

Maternidade Evitar a Retenção de Líquidos Durante a Gravidez

Durante a gravidez o nosso corpo sofre diversos tipos de mudanças, sejam elas físicas ou internas no nosso organismo. Uma

Beleza da Mulher Maus Hábitos na Hora de Dormir Prejudicam nossa Beleza

Ter uma boa noite de sono faz muito bem para a nossa saúde, disso já sabemos, mas queremos chamar a

Cuidado com a pele Como Evitar Varizes

Quando por diversas razões apresentamos algum problema com a nossa circulação, não demora muito e aparecem as temidas varizes que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Erros ao Levantar da Cama"