Dores nas Mãos e nos Pulsos

Dores nas Mãos e nos PulsosAqueles que trabalham durante horas no computador, já sentiram aquele inchaço, incômodo ou dor nas mãos e no pulso que custa para melhorar.

Existem algumas doenças que afetam esses lugares pelo fato do excessivo uso deles. Vamos então alertar você leitora duas doenças mais conhecidas que aparecem com frequência nas pessoas:

Osteoartrite: Esse problema aparece com frequência em mulheres com mais de 50 anos, e pode-se dizer que é um desgaste da cartilagem que recobre os ossos das mãos. A osteoartrite pode ser passada de geração para geração principalmente entre as mulheres.

Os principais sintomas da Osteoartrite são a dor, inchaço, rigidez e imobilidade.

Sem uma cura exata, o uso de anti-inflamatórios geralmente melhora a dor por um período de tempo, mas não acaba com ela.

Síndrome do túnel carpal: Esta patologia aparece em mulheres na pós – menopausa ou pelo uso excessivo da mão.

Ocorre o estreitamento do túnel do Carpo onde irá passar o nervo responsável pela sensação e movimentação dos dedos (nervo mediano).

Os principais sintomas da Síndrome do túnel carpal são: formigamento, dor nos pulsos e na mão, falta de coordenação motora com os dedos, etc.

De começo é recomendável usar bolsa de gelo nos pulos e dedos para diminuir o inchaço, anti-inflamatórios e quando a doença se agrava um especialista no assunto pode até oferecer uma cirurgia de retirada da mão, mas isso depende do caso e da gravidade. De qualquer forma o melhor a fazer é de começo procurar ajuda médica.

Então você que trabalha horas e horas usando suas mãos e pulsos, cuidado, tire um tempo para o descanso dessas partes do corpo e qualquer coisa diferente procure ajuda médica!

Síndrome do Túnel do Carpo Causada Pelo uso Excessivo do Computador

Quem trabalha de secretaria ou qualquer outra profissão que usa frequentemente o computador, sabe que essa tecnologia é algo adorável, que nos ajuda até mesmo nas piores situações. O computador nos dá dicas, tem suas diversões, auxilia no trabalho entre outras vantagens por ele proporcionadas. Mas seu uso excessivo assim como de qualquer outra coisa pode trazer desvantagens e até mesmo sérios problemas de saúde principalmente se for usado de maneira incorreta.

A Síndrome do Túnel do Carpo é uma dessas doenças que pode ser confundida com uma tendinite ou até mesmo com uma tenossinovite.

É uma doença que ocorre quando o nervo que passa na região do punho (nervo mediano) fica submetido a compressão e já esta sendo detectada em mulheres com a faixa etária de trinta e cinco a sessenta anos. Mas ocorre também em homens e pode ocorrer também em demais idades.

Quem possui essa doença reclama principalmente dos sintomas de dormência e formigamento das mãos. Ocorre principalmente no período noturno, pois você passou todo o dia trabalhando com elas e como consequência a noite vêm às complicações.

Para algumas pessoas, o problema se resolve ao se colocar a mão em água quente ou movimentá-las. E como são sintomas comuns, podem ser confundidos como dissemos anteriormente com outros problemas e tardando seu diagnóstico através de exames a situação acaba piorando.

Em alguns casos a compressão desse nervo se deve ao estreitamento do seu canal devido a alguma inflamação crônica de algum tendão localizado também neste mesmo canal. Em outros casos pode haver alguma doença envolvendo esse mesmo nervo, mas isso são casos raros de ocorrer.

Para se diagnosticar a Síndrome do Túnel do Carpo basta observar a eletroneuromiografia além dos estudos dos sintomas, já que o paciente chega reclamando de sintomas típicos da doença e devido ao uso excessivo da região do punho para utilizar o computador, o diagnostico já esta quase todo fechado.

Dependendo do grau da doença o tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo pode ser feito através de imobilização do punho, fisioterapia e remédios anti-inflamatórios, isso irá depender do que o seu médico achar necessário.

De imediato você irá se afastar um pouco do computador, pois mesmo com o tratamento, se forçar o nervo para continuar fazendo atividade ainda mais repetitiva não irá resolver nada.

Por isso trabalhe durante pequenos intervalos na frente do computador, nesses intervalos faça uma pequena série de exercícios com as mãos e tente relaxar, ouvindo uma música ou vendo algo que lhe agrade. Assim você evita sofrer desse mal e ainda alivia o estresse do cotidiano.

Exercícios de alongamento e fortalecimento das mãos.
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Síndrome do Túnel do Carpo Causado pelo uso Excessivo do Computador

O computador é uma realidade na vida de todas nós, seja para trabalho ou lazer. Mas o uso contínuo e

Saúde da Mulher Dor e Dormência nas Mãos

A dor e a dormência nas mãos podem ocorrer devido a inúmeras condições de saúde, hoje vamos falar sobre a

Saúde da Mulher Como Parar o Soluço?

O soluço é uma condição extremamente irritante e muitas vezes difícil de passar. Te contamos alguns segredos para tratar esse

Saúde da Mulher Menopausa Precoce: Sintomas

Geralmente, as mulheres contam desde o nascimento com a quantidade certa de óvulos para a ovulação de um óvulo

Saúde da Mulher O que é a Menopausa

É o nome que se dá à última menstruação espontânea da mulher. O período da vida que antecede e precede

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Dores nas Mãos e nos Pulsos"
Sandra

Não conseguir obter informações precisas.