Dor no Pescoço: Como Aliviar

Dor no Pescoço: Como AliviarA dor no pescoço é um sintoma de estresse e não há nada mais desagradável do que a dor em uma parte do nosso corpo que nos faz sentir cansado, como se tivéssemos o mundo na nossa cabeça. A dor no pescoço está entre os sintomas físicos mais comuns de estresse e ansiedade. O estresse é conhecido por causar tensão muscular no corpo devido a uma resposta involuntária à pressão ou apreensão. Aprender a gerir o estresse é uma solução de longo prazo para aliviar a tensão no pescoço, no entanto, existem coisas que você pode fazer para encontrar alívio.

Temos muito estresse nos músculos do pescoço, esses músculos se contraem, porque outros músculos do corpo ficam enfraquecidos cada vez que você movimenta sua cabeça. Em outras palavras, outros músculos em seu corpo tendem a ser reativados quando o pescoço está sob estresse. Existem muitas causas de estresse no pescoço e há muitas maneiras de corrigir essa situação.

A causa raiz da tensão no pescoço é o que chamamos de “estresse muscular repetitivo“, RMS. Os músculos que nós descobrimos são o elo perdido das nossas dores. Precisamos recuperar o tônus muscular que foi perdido quando fazemos atividades repetitivas, por acidentes ou ferimentos.

Veja como aliviar a dor no pescoço:

– Estique o pescoço e os ombros. Tensão no pescoço é o resultado de contrações musculares na mesma área. Delicadamente esticar o pescoço pela manhã ajuda a manter, durante todo o dia, os músculos do pescoço solto e flexível. Basta girar a cabeça em um círculo lento em ambos os sentidos. Para fazer isso, incline a cabeça para os lados e gire lentamente o pescoço em um círculo completo. Mude de lado e repita.

– Use creme analgésico tópico, como Ben-Gay ou Aspercreme. O mentol é normalmente o ingrediente ativo nesses cremes e é eficaz no alívio da dor e rigidez nos músculos e articulações.

– Use um anti-inflamatório como paracetamol ou ibuprofeno. Estes medicamentos não são controlados e são úteis para o tratamento da dor leve.

– Use o método “frio ou quente”. As sensações de calor e de frio são úteis no tratamento de condições musculares. Faça uma embalagem simples, colocando gelo num saco de plástico, enrolado em uma toalha e aplique no pescoço de 5 a 10 minutos, durante uma hora. Faça uma compressa quente, molhe uma pequena toalha e coloque no microondas até ficar bem quente. Aplique no pescoço até que a toalha fique fria.

dica de saúde para quem tem dor nos ombros ou no pescoço
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Benefícios da Valeriana

As plantas e ervas são muito utilizadas para tratar diversas condições de saúde, hoje falamos sobre a Valeriana. Muito utilizada

Saúde da Mulher Evitando o Torcicolo

O torcicolo é uma contração dolorosa no grupo de músculos do pescoço, levando a uma inclinação da cabeça para o

Beleza da Mulher Dicas Para Aplicar Uma Massagem Facial em Casa

A massagem facial pode proporcionar diversos benefícios para a saúde e a pele, além de aliviar as tensões e melhorar

Saúde da Mulher Como Acabar com Dores Musculares

As dores musculares podem ter diversas causas, sendo a principal delas o início da prática de atividades físicas, especialmente no

Saúde da Mulher Tratamento de Beleza – Massoterapia

A massoterapia é uma técnica bastante completa de massagem que podem proporcionar muitos benefícios para a beleza e saúde, embora

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 5 Comentários para a Dica "Dor no Pescoço: Como Aliviar"
Dione M. B. Leao.

Vou tentar seguir as dicas, pois a informaçao é sempre bem vinda. abraços. dione

Maria Do Carmo

Sinto muita dor na região cervical, ombro e braço direito. fisioterapia será que resolveria o problema? já tomei remédio e fui ao médico, mas não resolveu.

Pedro Guilherme

Gostei da dicas, assim vou ensaiar.

Sandra

Gostei muito estou com tanta dor. obrigado.

Ritinha Hernia

Comprei pra minha mãezinha esse colchão